Capacitar, Intervir e Promover a Saúde no 1º Ano de Vida

Project Details

Description

O projeto CAPACITAR4LACTENTE foi concebido para ter um âmbito de atuação multimunicipal com implementação na região da grande Lisboa, onde está estabelecida a sede da Universidade Católica Portuguesa (UCP), proponente deste projeto. Esta região foi também selecionada por ser o território onde estão sediados e atuam os parceiros envolvidos no projeto, Ajuda de Mãe - Associação de Solidariedade Social, ASAU - Associação de Apoio à Saúde, e APCLC - Associação Portuguesa dos Consultores de Lactação Certificados, 3 entidades da economia social com experiência, conhecimento e atuação nas áreas da promoção de competências parentais, incluindo aleitamento materno. O Projeto será implementado sob a coordenação do CEC- Centro de Enfermagem Católica (Lisboa) da UCP junto da população apoiada pela Associação Ajuda de Mãe, (https://ajudademae.pt/), particularmente acompanhada pelos seus Gabinetes/centros de acolhimento localizados em Lisboa, Odivelas e Queluz, e destina-se a apoiar populações em situação de vulnerabilidade socioeconómica. Esta população foi identificada, em articulação com a Ajuda de Mãe, com indicação para a implementação de um projeto de atuação comunitária de apoio à díade “Mãe - Criança no primeiro ano de vida”, dada a necessidade de continuidade de respostas e preponderância de intervenções para a promoção da aquisição/consolidação de competências parentais em populações vulneráveis em situação de risco social.
AcronymCapacitar4Lactente
StatusFinished
Effective start/end date1/01/231/11/24

Collaborative partners

UN Sustainable Development Goals

In 2015, UN member states agreed to 17 global Sustainable Development Goals (SDGs) to end poverty, protect the planet and ensure prosperity for all. This project contributes towards the following SDG(s):

  • SDG 1 - No Poverty
  • SDG 3 - Good Health and Well-being
  • SDG 10 - Reduced Inequalities

Fingerprint

Explore the research topics touched on by this project. These labels are generated based on the underlying awards/grants. Together they form a unique fingerprint.