Competências matemáticas emergentes: desempenho neuropsicológico de crianças em cidade pré-escolar

Project Details

Description

Recentemente, no panorama internacional, intensificaram-se o número de publicações a reacender a discussão em torno da relação entre as Neurociências e as Ciências da Educação. Porém, são muitas as barreiras que continuam a adiar o sucesso desta parceria, tornando-se premente a delimitação das reais contribuições de cada campo científico. A rápida propagação de mitos que obscurecem os progressos realizados pelas neurociências cognitivas em várias áreas relevantes para a educação tem sido um dos principais problemas. O presente artigo surge para apresentar as principais questões que se debatem no âmbito desta relação, aclarar a desinformação existente, bem como despertar para a necessidade e urgência de um futuro de cooperação entre as ciências do cérebro e da educação.
StatusFinished
Effective start/end date1/03/0911/09/22

Funding

  • Fundação para a Ciência e a Tecnologia: €5,769.00

Keywords

  • Neurociência Cognitiva
  • Educação
  • Neurónios
  • Cérebro
  • Aprendizagem

Fingerprint

Explore the research topics touched on by this project. These labels are generated based on the underlying awards/grants. Together they form a unique fingerprint.