Project Details

Description

A situação de pandemia que se vive atualmente exige o desenvolvimento de soluções para a previsão da evolução individual da Covid-19, aumentando a eficiência dos sistemas de saúde na gestão do acompanhamento e do tratamento da doença. Dado este contexto propomos o desenvolvimento e implementação de uma ferramenta de apoio à decisão clínica com base em algoritmos de Deep Learning multimodal para que as redes neuronais possam aprender características oriundas de diversas fontes de dados. Esta ferramenta será utilizada para analisar imagens de Tomografia computorizada, imagens de Tomografia Computorizada de Feixe Cónico e padrões moleculares obtidos através da análise da saliva para identificar padrões imagiológicos e moleculares que caraterizam o diagnóstico positivo do SARS-CoV-2 e assim apoiar a decisão dos profissionais clínicos, acelerando o diagnóstico e o encaminhamento eficiente dos pacientes.
Short titleFAST FastScreen-CoV-2
AcronymFAST
StatusFinished
Effective start/end date28/10/2031/10/21

Funding

  • Portugal2020: €353,200.30

UN Sustainable Development Goals

In 2015, UN member states agreed to 17 global Sustainable Development Goals (SDGs) to end poverty, protect the planet and ensure prosperity for all. This project contributes towards the following SDG(s):

  • SDG 3 - Good Health and Well-being
  • SDG 9 - Industry, Innovation, and Infrastructure
  • SDG 10 - Reduced Inequalities

Fingerprint

Explore the research topics touched on by this project. These labels are generated based on the underlying awards/grants. Together they form a unique fingerprint.