TY - JOUR
T1 - Blogue
T2 - tecnologia com potencialidades para o ensino e aprendizagem da língua inglesa
AU - Carvalho, Eduardo Luís
AU - Figueiredo, Etelvira Maria Querido
PY - 2011/4
Y1 - 2011/4
N2 - A construção de um blogue em contexto de sala de aula para a aprendizagem da Língua Inglesa como Língua Estrangeira (LE) é uma estratégia com potencialidades para o desenvolvimento das quatro skills de uma língua: ler, ouvir, falar e escrever. O blogue apresenta-se como uma ferramenta com características que permitem a criação de um ambiente onde os alunos participam ativamente na sua própria aprendizagem ao envolverem-se em atividades reais ou simulações muito próximas do real que requerem interação e colaboração. Para além da competência comunicativa verifica-se a integração de atitudes de autonomia, reflexão e responsabilidade, como se evidencia no estudo realizado com alunos do 3º ciclo do Ensino Básico, nível 4 de Inglês.
AB - A construção de um blogue em contexto de sala de aula para a aprendizagem da Língua Inglesa como Língua Estrangeira (LE) é uma estratégia com potencialidades para o desenvolvimento das quatro skills de uma língua: ler, ouvir, falar e escrever. O blogue apresenta-se como uma ferramenta com características que permitem a criação de um ambiente onde os alunos participam ativamente na sua própria aprendizagem ao envolverem-se em atividades reais ou simulações muito próximas do real que requerem interação e colaboração. Para além da competência comunicativa verifica-se a integração de atitudes de autonomia, reflexão e responsabilidade, como se evidencia no estudo realizado com alunos do 3º ciclo do Ensino Básico, nível 4 de Inglês.
KW - Aprendizagem
KW - Blogue
KW - Ensino
KW - Língua Inglesa
M3 - Article
SN - 1646-933X
JO - Educação, Formação & Tecnologias
JF - Educação, Formação & Tecnologias
ER -