Cultura, factor de criação de riqueza. Uma nova perspectiva dos museus

Carlos Laranjo Medeiros (Editor)

Research output: Book/ReportEdited bookpeer-review

14 Downloads

Abstract

A cultura e as indústrias criativas, para além da criatividade enquanto gestação de ideias, porventura o intangível mais visível, geram externalidades positivas que se estendem da inovação à atractividade de imigrantes talentosos. A sua importância económica, nomeadamente nas cidades e países da Europa e dos Estados Unidos, tem vindo a aumentar. Este livro pretende analisar como os museus, parte essencial do cluster da cultura e indústrias criativas, se inserem nesta dinâmica de crescimento, como se podem posicionar no futuro, organizar o seu marketing e funcionamento, contribuir para o desenvolvimento da região onde se inserem. Reúne com esse objectivo uma série de artigos dos autores europeus e americanos ligados às problemáticas dos museus, da economia e da cultura.
Original languagePortuguese
Place of PublicationLisboa
PublisherUniversidade Católica Portuguesa
Number of pages152
Volume16
ISBN (Print)9789729045233
DOIs
Publication statusPublished - 2008

Publication series

NameEstudos e documentos
PublisherResearch Centre on Peoples and Cultures
No.16

Cite this