TY - GEN
T1 - O comércio eletrónico como modo de entrada em mercados internacionais
T2 - 10th Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI 2015
AU - Andrade, António Manuel Valente de
AU - Silva, Susana Costa e
AU - Rebeca, Gonçalo Pereira
PY - 2015/7/28
Y1 - 2015/7/28
N2 - No atual cenário competitivo em que as empresas procuram, por todas as vias, disponibilizar de forma conveniente os seus produtos e serviços aos consumidores, a presença no canal eletrónico apresenta-se como uma opção indeclinável como forma de acesso a mercados internacionais. Todavia, para que a internacionalização pela via do comércio eletrónico resulte favorável à empresa, é necessário que a organização se apoie num método de análise que permita compreender o cenário competitivo e que identifique as suas competências internas, antes da implementação de um modo de entrada direto como o conferido pelo e-commerce. Com base num desenho metodológico dinâmico, cujos procedimentos são apoiados na investigação, realizou-se um estudo exploratório, na área dos suplementos desportivos, com vista à conceção de um modelo simplificado de avaliação de oportunidade para internacionalização através do e-commerce.
AB - No atual cenário competitivo em que as empresas procuram, por todas as vias, disponibilizar de forma conveniente os seus produtos e serviços aos consumidores, a presença no canal eletrónico apresenta-se como uma opção indeclinável como forma de acesso a mercados internacionais. Todavia, para que a internacionalização pela via do comércio eletrónico resulte favorável à empresa, é necessário que a organização se apoie num método de análise que permita compreender o cenário competitivo e que identifique as suas competências internas, antes da implementação de um modo de entrada direto como o conferido pelo e-commerce. Com base num desenho metodológico dinâmico, cujos procedimentos são apoiados na investigação, realizou-se um estudo exploratório, na área dos suplementos desportivos, com vista à conceção de um modelo simplificado de avaliação de oportunidade para internacionalização através do e-commerce.
KW - business model
KW - critical success factors
KW - e-commerce
UR - http://www.scopus.com/inward/record.url?scp=84943340034&partnerID=8YFLogxK
U2 - 10.1109/CISTI.2015.7170470
DO - 10.1109/CISTI.2015.7170470
M3 - Conference contribution
AN - SCOPUS:84943340034
VL - 1
T3 - 2015 10th Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI 2015
BT - 10th Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI 2015
PB - Institute of Electrical and Electronics Engineers Inc.
Y2 - 17 June 2015 through 20 June 2015
ER -