TY - JOUR
T1 - Educadores sociais
T2 - quem são? O que fazem? Como desejam ser reconhecidos?
AU - Alves, Joaquim Azevedo
AU - Baptista, Isabel
PY - 2008/4/1
Y1 - 2008/4/1
N2 - O presente texto corresponde ao relato crítico de um debate em torno da «identidade profissional dos educadores sociais» que contou com a participação de três educadoras sociais, uma professora e um antropólogo, todos especializados em pedagogia social e colaboradores da Universidade Católica Portuguesa nesta área de investigação-acção. Tomando como referência empírica o universo experiencial de cada um dos participantes, pretendeu-se colocar em confronto – em diálogo – diferentes concepções e percepções sobre o contributo específico dos educadores sociais no seio das dinâmicas de intervenção sócio-educativa, numa perspectiva de explicitação e valorização da sua identidade profissional.
AB - O presente texto corresponde ao relato crítico de um debate em torno da «identidade profissional dos educadores sociais» que contou com a participação de três educadoras sociais, uma professora e um antropólogo, todos especializados em pedagogia social e colaboradores da Universidade Católica Portuguesa nesta área de investigação-acção. Tomando como referência empírica o universo experiencial de cada um dos participantes, pretendeu-se colocar em confronto – em diálogo – diferentes concepções e percepções sobre o contributo específico dos educadores sociais no seio das dinâmicas de intervenção sócio-educativa, numa perspectiva de explicitação e valorização da sua identidade profissional.
U2 - 10.34632/cpedagogiasocial.2008.1924
DO - 10.34632/cpedagogiasocial.2008.1924
M3 - Article
SN - 1646-7280
SP - 45
EP - 60
JO - Cadernos de Pedagogia Social
JF - Cadernos de Pedagogia Social
IS - 2
ER -