TY - JOUR
T1 - O marketing das cidades
AU - Almeida, Clarinda da Costa
PY - 2004/1/1
Y1 - 2004/1/1
N2 - O Marketing das Cidades, é uma área de aplicação do Marketing, com crescente importância para o desenvolvimento e crescimento de cidades, regiões, países, no limite de qualquer lugar. É o processo de gestão que é desenvolvido nas cidades para atender à satisfação das necessidades e desejos de indivíduos e organizações. Assim pretende-se, neste artigo, descrever e analisar o uso e a importância das ferramentas de marketing no desenvolvimento das cidades, através da elaboração de um modelo para posterior aplicação na análise do marketing de cada cidade.
AB - O Marketing das Cidades, é uma área de aplicação do Marketing, com crescente importância para o desenvolvimento e crescimento de cidades, regiões, países, no limite de qualquer lugar. É o processo de gestão que é desenvolvido nas cidades para atender à satisfação das necessidades e desejos de indivíduos e organizações. Assim pretende-se, neste artigo, descrever e analisar o uso e a importância das ferramentas de marketing no desenvolvimento das cidades, através da elaboração de um modelo para posterior aplicação na análise do marketing de cada cidade.
KW - Marketing of cities
KW - Development of cities
KW - Strategic planning
KW - Marketing factors,
KW - Marketing actors
KW - Target markets
KW - Marketing das cidades
KW - Desenvolvimento das cidades
KW - Planeamento estratégico, factores de marketing
KW - Actores de marketing, mercados-alvo
U2 - 10.7559/gestaoedesenvolvimento.2004.104
DO - 10.7559/gestaoedesenvolvimento.2004.104
M3 - Article
SN - 0872-556X
SP - 9
EP - 45
JO - Gestão e Desenvolvimento
JF - Gestão e Desenvolvimento
IS - 12
ER -