TY - JOUR
T1 - Pedagogia social e matemática
T2 - um encontro inevitável
AU - Peres, Maria João
PY - 2012/1/1
Y1 - 2012/1/1
N2 - Num quadro matricial de Aprendizagem ao Longo da Vida, este texto tem como propósito perspetivar a convergência entre Pedagogia Social e Matemática no processo de análise de dinâmicas de construção de parcerias educativas, no pressuposto de que a promoção do sucesso escolar, em geral, e do sucesso em Matemática, em particular, passa pelo reconhecimento e valorização de situações de aprendizagem não formais e informais, nomeadamente as que ocorrem em contexto familiar.
AB - Num quadro matricial de Aprendizagem ao Longo da Vida, este texto tem como propósito perspetivar a convergência entre Pedagogia Social e Matemática no processo de análise de dinâmicas de construção de parcerias educativas, no pressuposto de que a promoção do sucesso escolar, em geral, e do sucesso em Matemática, em particular, passa pelo reconhecimento e valorização de situações de aprendizagem não formais e informais, nomeadamente as que ocorrem em contexto familiar.
U2 - 10.34632/cpedagogiasocial.2012.1946
DO - 10.34632/cpedagogiasocial.2012.1946
M3 - Article
SN - 1646-7280
SP - 27
EP - 41
JO - Cadernos de Pedagogia Social
JF - Cadernos de Pedagogia Social
IS - 4
ER -