O presente relatório tem como objetivo aprofundar como é que a Time Out Portugal migrou da edição semanal em papel para o meio digital no qual residiu durante a pandemia. Pretendese conhecer quais as ferramentas que possibilitaram este processo de migração para o online, analisar a presença digital da revista no site e redes sociais, perceber a pandemia como propulsora e apurar como a equipa lidou com as mudanças. Para compreender esta adaptação é pertinente reunir literatura sobre a economia dos media, o percurso do jornalismo digital, entender como as comunidades se relacionam e analisar o mercado nacional e no estrangeiro tendo em consideração a pandemia. É importante olhar para alguns meios de comunicação semelhantes de forma a contextualizar e retirar conclusões pertinentes. O estudo foi desenvolvido com base no estágio na equipa realizado entre novembro de 2020 e maio de 2021 (presencial e em teletrabalho), enquadramento teórico, dados das plataformas digitais e respetivas entrevistas à equipa Time Out e outros meios de comunicação relacionados.Os resultados da investigação apontam para o facto de a equipa ter lidado de uma forma positiva com a mudança sendo proveitosa e trazendo aprendizagens para o futuro da organização. No entanto, é de salientar que foi preciso ultrapassar obstáculos que ainda hoje podem ser um desafio para a Time Out Portugal.
Date of Award | 23 Feb 2022 |
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Original language | Portuguese |
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Awarding Institution | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | Carla Ganito (Supervisor) |
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- Magazine
- Digital journalism
- Social media
- Online
- Time Out Portugal
- Mestrado em Ciências da Comunicação
A adaptação das revistas ao ambiente digital : o caso da Time Out Portugal
Carvalho, A. R. S. D. D. (Student). 23 Feb 2022
Student thesis: Master's Thesis