Ansiedade dos alunos na performance instrumental : acordeão : estratégias e atitudes para a gestão da ansiedade

  • Arlete Pereira Oliveira (Aluno)
  • Orvalho, L. (Orientador)

Atividade: Orientações

O relatório da Prática Profissional e Projeto de Intervenção Pedagógica é apresentado à Universidade Católica Portuguesa (UCP), para a obtenção do grau de mestre em Ensino de Música. A prática profissional é parte integrante do plano de formação do Mestrado em Ensino de Música, realizada na área de especialização de prática vocal e instrumental: acordeão, na Academia de Música Fernandes Fão (AMFF) – polo de Ponte de Lima, durante o ano letivo 2017/18, e incluí, ainda, a conceção, realização e avaliação do Projeto de Intervenção Pedagógica, sobre a temática “Ansiedade dos alunos na performance instrumental - Acordeão Estratégias e atitudes para a gestão da ansiedade”, na forma de artigo científico. A prática profissional, alicerçada na aprendizagem e aquisição de competências efetuadas em todas as unidades curriculares do Mestrado, da Escola das Artes, da UCP, teve como grandes objetivos a realização da prática de ensino supervisionada, de atividades de investigação e de desenvolvimento no domínio da educação artística, e potenciou uma reflexão e análise crítica na e para a ação
Período23 jul. 2018
Realizado emUniversidade Católica Portuguesa
Grau de reconhecimentoMestrado

Keywords

  • Gestão de ansiedade
  • Estratégias e atitudes
  • Performance instrumental
  • Acordeão