Provas de Avaliação de Capacidade de Investigação (PACI)

Atividade

As Provas de Avaliação de Capacidade de Investigação (PACI) realizam-se na sequência do trabalho desenvolvido durante a unidade curricular de Planeamento de Tese, que tem como objetivo central o de proporcionar aos estudantes uma oportunidade para identificar as problemáticas relacionadas com a realização de uma tese de doutoramento na área da média-arte digital.

Nesta unidade curricular os estudantes realizaram um estudo do estado da arte / revisão de bibliografia e de artefactos, e posteriormente concluíram este estudo e elaboraram uma proposta de projeto de tese, incluindo um plano de trabalhos para o 2º e 3º anos do doutoramento. Irão, assim, fazer uma apresentação e defesa em prova pública do seu projeto de tese, incluindo o plano de trabalhos concreto referente às atividades de pesquisa e preparação de tese a decorrer durante o 2º e 3º anos do doutoramento.

Por outro lado, os estudantes já ativamente envolvidos na escrita das suas teses irão proceder à respetiva Apresentação de Resultados Intermédios (ARI), cujo objetivo é poder recolher feedback, ajustar direções, melhorar enquadramentos, com vista ao melhor resultado final possível.

As provas têm a duração de 1 hora e o seguinte formato:

10 min apresentação (pelo candidato)
35 min discussão (questões dos arguentes/júri)
15 minutos para deliberação e atribuição de nota (júri)
Período14 jul 2022
Exame realizado em
  • Aberta University
Grau de reconhecimentoDoutoramento