Plataformas de avaliação eletrónica (e-assessment)

Atividade

O processo de desmaterialização da avaliação externa aporta às escolas, e aos atores que as compõem, responsabilidades acrescidas na inclusão de instrumentos de avaliação eletrónica (e-assessment), com vista a unificar ainda mais aprendizagem e avaliação como processos indissociáveis. Sendo o ambiente de sala de aula o locus privilegiado para a familiarização dos alunos com novos instrumentos de avaliação, esta ação pretende dotar os professores de conhecimentos e capacidades para criar e implementar instrumentos de avaliação eletrónica para a avaliação interna das aprendizagens, nas modalidades formativa e sumativa.
Esta formação (ACD) visou familiarizar os docentes com ambientes de avaliação eletrónica (e-assessment), em particular com os ambientes virtuais utilizados avaliação externa. Bem como promover níveis de qualidade técnico-pedagógica na produção de instrumentos de avaliação, contribuindo para melhorar as práticas avaliativas.
Períodofev. 2024
Título do eventoPlataformas de avaliação eletrónica (e-assessment)
Tipo de eventoCurso
LocalizaçãoPortoMostrar no mapa