Projetos por ano
Perfil da organização
Perfil da organização
Estabelecido em 1997, o CUBE é a unidade de investigação em gestão e economia da CATÓLICA-LISBON, cotada no ranking top 30 de faculdades de gestão do Financial Times, encontrando-se entre o 1% de faculdades de gestão mundiais que detêm a cobiçada “Coroa Tripla” de acreditações AACSB, EQUIS e AMBA. A missão do CUBE é marcar presença entre os grupos de investigação de topo em gestão e economia na Europa, ser reconhecido internacionalmente pela sua excelência em investigação, pelas suas publicações em revistas de topo e pelo seu impacto na sociedade. Em avaliações periódicas por painéis de peritos internacionais da Fundação Portuguesa para a Ciência e Tecnologia (FCT), o CUBE tem recebido sempre a mais alta classificação (EXCELENTE). Na avaliação de 2014, o CUBE teve a mais alta classificação de qualquer unidade de investigação em ciências sociais em Portugal (24,5 em 25).
Impressões digitais
Colaborações e principais áreas de investigação dos últimos cinco anos
Perfis
-
Ana Isabel de Almeida Costa
- Unidade de Investigação Empresarial e Económica (CUBE) - Investigador
- Católica Lisbon School of Business & Economics - Professor Auxiliar Convidado
Pessoa: Professor Auxiliar Convidado, Investigador
-
Maria João Nepomuceno Pereira Monteiro Palermo de Faria
- Unidade de Investigação Empresarial e Económica (CUBE) - Investigador
Pessoa: Investigador
-
Pedro Afonso Fernandes
- Unidade de Investigação Empresarial e Económica (CUBE) - Investigador
- Católica Lisbon School of Business & Economics - Assistente Convidado
Pessoa: Assistente Convidado, Investigador
-
ExPEDite: Enabling Positive Energy Districts through a Planning and Management Digital Twin
Bohnsack, R. (PI)
1/11/23 → 31/10/26
Projeto
-
-
PT Smart Retail: Portugal como referência para a nova geração de retalho autónomo e inteligente
Macedo, M. (PI) & Santos, F. (CoPI)
30/10/22 → 31/12/25
Projeto
Produção científica
-
(Not) by chance? An application of Assembly Theory to infer non-randomness in organizational design
Ilseven, E. & Puranam, P., 13 jan. 2025, (Aceite para publicação) Em: Journal of Organization Design. 12 p.Resultado de pesquisa › revisão de pares
-
Insights for sustainable business practices: comparative impact of independent and corporate venture capital funding on financial and environmental performance
Shuwaikh, F., Tanguy, A., Dubocage, E. & Alolah, O., jan. 2025, Em: Research in International Business and Finance. 73, 102632.Resultado de pesquisa › revisão de pares
Acesso abertoFicheiro10 Transferências (Pure) -
Joint bottom-up method for probabilistic forecasting of hierarchical time series
Bertani, N., Jensen, S. T. & Satopää, V. A., 7 jan. 2025, (Aceite para publicação) Em: Operations Research. 19 p.Resultado de pesquisa › revisão de pares
Acesso abertoFicheiro
Dados de investigação
-
Emotion duration forecasting
Simão, C. (Creator) & Farias, A. R. (Creator), Open Science Framework, 6 mar. 2018
Conjunto de dados
Prémios
-
-
Best GDP Forecaster - Portugal
Assunção, J. B. (Recipient) & Fernandes, P. A. N. C. D. C. (Recipient), 2020
Prémio
-
Management information systems quarterly (Journal)
Matos, M. G. D. (Member of editorial board)
1 jan. 2024 → …Atividade
-
“Understanding Consumers’ Well-Being: The importance of Happy Hedonism”, co- authored with Rik Pieters, July 2023 (competitive paper session), Amsterdam, the Netherlands.
Vale, R. C. D. (Speaker) & Pieters, R. (Speaker)
5 jul. 2023Atividade
Imprensa/Meios de comunicação
-
Pirate Site Blocking Decreases Internet Traffic, Research Finds
31/03/23
1 Contribuição de meios de comunicação
Imprensa/meios de comunicação
-
How people respond to rare events
Eichenbaum, M., Matos, M. G. D., Lima, F., Rebelo, S. & Trabandt, M.
14/11/20
1 Contribuição de meios de comunicação
Imprensa/meios de comunicação
-
Uma pandemia de... empreendedorismo social
23/06/20
1 Contribuição de meios de comunicação
Imprensa/meios de comunicação
Teses e Dissertações
-
(Re)designing business models based on circular principles: a comparative case study of three fashion companies
Zombori, J. A. (Aluno), Leglise, L. (Supervisor), 26 jan. 2023Tese do aluno
-
A brand or a makeup artist? Effect of brand identity on consumer behavior: the study of Bobbi Brown brand
Peças, M. D. A. R. D. F. P. (Aluno), Vale, R. C. D. (Supervisor), 24 jan. 2023Tese do aluno
-
A case study of how Norwegian companies in the maritime sector perceive Portugal’s competitiveness, a strategic perspective
Ulvin, M. A. (Aluno), Cardeal, N. (Supervisor), 3 jul. 2014Tese do aluno