Projetos por ano
Perfil da organização
Perfil da organização
Fundado em 2003, o CEGE - Centro de Estudos em Gestão e Economia - é o centro de estudos que reúne a investigação académica levada a cabo no quadro da Faculdade de Economia e Gestão/Católica Porto Business School (CPBS). O CEGE é especializado em três áreas-chave de investigação nas quais procura atingir a excelência. As áreas-chave de investigação do CEGE são: (a) Mercados e Políticas; (b) Gestão de Serviço e Performance; e (c) Ética e Sustentabilidade. Estas são áreas em que os membros do centro têm produzido investigação de excelente qualidade, publicada em revistas de topo, participando simultaneamente em actividades contínuas que convertem resultados de investigação em impactos nos negócios e na sociedade através de laboratórios aplicados dentro do CPBS, como o Service Management Laboratory (SLab) ou o Laboratório de Liderança (LEAD.lab). A proficiência adquirida nestas áreas é também utilizada pelo Centro de Estudos de Gestão e Economia Aplicada (CEGEA), a unidade de consultoria do CPBS. O CEGE combina Gestão e Economia e gera interligações entre as produções académicas e a sociedade civil através das duas áreas-chave de investigação interdisciplinares.
Impressões digitais
Colaborações e principais áreas de investigação dos últimos cinco anos
Perfis
-
Paulo Alves
- Centro de Estudos em Gestão e Economia (CEGE) - Investigador
- Católica Porto Business School - Professor Associado
Pessoa: Professor Associado, Investigador
-
António Andrade
- Centro de Estudos em Gestão e Economia (CEGE) - Investigador
- Católica Porto Business School - Professor Associado
- Centro de Investigação para o Desenvolvimento Humano (CEDH) - Investigador
Pessoa: Professor Associado, Investigador
-
Leonardo Costa
- Centro de Estudos em Gestão e Economia (CEGE) - Investigador
- Católica Porto Business School - Professor Associado
Pessoa: Professor Associado, Investigador
-
CODE-YAA@PC-EDU: COllaboratively DEveloped culturallY Appropriate and inclusive Assessment tool for Palliative Care EDUcation
Pereira, S. M. (PI) & Hernández-Marrero, P. (PI)
1/01/24 → 31/12/26
Projeto
Ficheiro -
eduBEST: Education systems benchmarking with frontier techniques
Silva, M. (Investigador) & Camanho, A. (PI)
1/01/23 → 31/12/25
Projeto
-
Standardization vs adaptation dilemma in international retailing
Silva, S. C., 2025, (Aceite para publicação) The Elgar encyclopedia of retailing. Gallouj, C. & Gallouj, F. (eds.). 2 ed. Cheltenham: Edward Elgar Publishing Ltd., p. 1-5 5 p.Resultado de pesquisa
-
A agricultura europeia e o acordo entre Mercado Comum do Sul e União Europeia: os desafios
Costa, L. & Osório, P., 2024, Europa e América Latina: a convergência necessária. Vasconcelos, Á., Pecequilo, C. S. & Costa, L. (eds.). São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo, p. 221-255 35 p.Resultado de pesquisa
Acesso abertoFicheiro -
A bioethical perspective on the meanings behind a wish to hasten death: a meta-ethnographic review
Borges, P. J., Hernández-Marrero, P. & Pereira, S. M., 27 fev. 2024, Em: BMC Medical Ethics. 25, 1, 35 p., 23.Resultado de pesquisa › revisão de pares
Acesso abertoFicheiro1 Citação (Scopus)13 Transferências (Pure)
Dados de investigação
-
Exploring work-life and life-work conflicts on professional's health, work results, and willingness to teleworking
Sobral, F. (Creator), Oliveira, E. D. D. (Creator), Morais, C. (Creator) & Hodgson, J. (Creator), Universidade Católica Portuguesa, 2021
Conjunto de dados
Prémios
-
2nd Best Oral Communication - Encontro de Enfermagem “Mobilidade – Alterações e Reeducação”
Pereira, S. M. (Recipient), jun. 1997
Prémio
-
"Agostinho Roseta" award, Ministry of Solidarity, Employment and Social Security
Vitória, A. (Recipient) & Rego, A. (Recipient), 2018
Prémio
-
Ethik in der Palliativforschung – mehr als nur eine Einwilligungserklärung
Martins Pereira, S. (Keynote speaker)
23 jan. 2024Atividade
Ficheiro -
-
Imprensa/Meios de comunicação
-
Desmistificar o marketing de influência
11/11/24
1 Contribuição de meios de comunicação
Imprensa/meios de comunicação
-
O que têm as salsichas e o futebol em comum esta semana?
27/10/24
1 Contribuição de meios de comunicação
Imprensa/meios de comunicação
-
Adaptando-se ao futuro: competências e estratégias de marketing na era digital
23/10/24
1 Contribuição de meios de comunicação
Imprensa/meios de comunicação
Teses e Dissertações
-
A abordagem omnicanal: a perspetiva dos consumidores
Sousa, J. M. D. A. M. D. (Aluno), Silva, S. C. L. D. C. E. (Supervisor), 31 out. 2016Tese do aluno
-
A adaptação da comunicação da Ascendi à nova era mobile
Morais, C. F. D. S. (Aluno), Côrte-Real, A. F. D. R. D. C. E. (Supervisor), 23 jan. 2014Tese do aluno
-
A aplicação do marketing nas Indústrias Criativas da Região Norte de Portugal: análise das empresas associadas da ADDICT
Amorim, M. L. (Aluno), Machado, J. P. L. C. (Supervisor), 21 jul. 2014Tese do aluno