Centro de Estudos dos Povos e Culturas de Expressão Portuguesa (CEPCEP)

• Telefone217214133

Perfil da organização

O CEPCEP (Centro de Estudos dos Povos e Culturas de Expressão Portuguesa) é um centro de investigação da Universidade Católica Portuguesa, estabelecido em Fevereiro de 1983. O CEPCEP visa o desenvolvimento de cultura, conhecimento, investigação avançada e cooperação nos campos intelectual, artístico, tecnológico e científico, reunindo pessoas de diferentes contextos e de vários continentes. Em linha com os seus estatutos, o CEPCEP tem o objectivo de fazer avançar o entendimento das interacções humanas e culturais no mundo e a colaboração no desenvolvimento do conhecimento em todos os campos relacionados com o comportamento humano e social. O CEPCEP desenvolve uma intensa actividade editorial, abrangendo um amplo leque de iniciativas que incluem livros, estudos, artigos e enciclopédia. De 1983 até à data o CEPCEP tem mantido um perfil académico elevado com uma representação geográfica adequada: Portugal, Europa, África, Ásia e América Latina. O Centro tem levado a cabo diversos cursos, seminários intensivos e exposições e um vasto portfolio de projectos de investigação.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Em 2015, os estados membros da ONU acordaram 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) globais para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir a prosperidade para todos. O nosso trabalho contribui para o(s) seguinte(s) ODS:

• ODS 4 - Educação de qualidade
  • ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura
  • ODS 12 - Consumo e produção responsáveis
  • ODS 16 - Paz, justiça e instituições fortes

Impressões digitais

Explore os tópicos mais investigados na Centro de Estudos dos Povos e Culturas de Expressão Portuguesa (CEPCEP).

Rede

Colaboração externa recente ao nível do país/território. Explore em detalhe clicando nos pontos ou