Calculado com base no n.º de publicações armazenadas no Pure e citações do Scopus
19982022

Produção científica por ano

Se fez quaisquer alterações no Pure, estas estarão visíveis aqui em breve.

Perfil pessoal

???person.customfields.researchinterests???

Desenvolvimento Emocional, bem-estar psicológico e autoimagem corporal

Desenvolvimento da carreira ao longo da vida

Educação Inclusiva

Relações pais filhos e dependência das tecnologias

Bem-estar psicológico das mães trabalhadoras em contexto pandémico

Envelhecimento ativo, qualidade de vida e suporte familiar.

 

 

???person.customfields.researchinterests???

Ângela Sá Azevedo é Professora Auxiliar na Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FFCS) da Universidade Católica Portuguesa (UCP).

É Doutorada em Psicologia da Educação pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, desde 2006. Na mesma instituição realizou o Mestrado em Desenvolvimento e Educação da Criança (Intervenção Precoce), em1998. É licenciada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação da Universidade de Coimbra, desde 1991.

Apresenta uma vasta experiência profissional no âmbito da Psicologia Clínica e da Psicologia da Educação, tendo nesta última área da Psicologia assumido funções de coordenação de um Gabinete Psicopedagógico dedicado à intervenção, durante 25 anos, em áreas como o Desenvolvimento de Carreira, Educação Inclusiva, Autorregulação e Motivação da Aprendizagem.

Foram-lhe conferidas as Especialidades de Psicologia da Educação (2016) e de Psicologia Clínica e da Saúde (2019), assim como as Especialidades Avançadas em Necessidades Educativas Especiais (2016) e em Psicologia Vocacional e Desenvolvimento da Carreira (2016) pelo Colégio das Especialidades da Ordem Dos Psicólogos Portugueses.

Coordena o Mestrado em Psicologia da Educação desde 2008 na FFCS – UCP e é membro da Comissão de Coordenação da Licenciatura em Psicologia, desde 2020.É membro do Conselho Científico da FFCS-UCP desde 2008.

É investigadora do Centro de Estudos Filosóficos e Humanísticos (CEFH) da UCP nas áreas da Motivação, Autorregulação do Desenvolvimento e da Aprendizagem, Relação Pedagógica, Desenvolvimento Emocional e Psicossexual, Desenvolvimento Vocacional e da Carreira, Educação Inclusiva.

Apresenta publicação relevante no âmbito da Psicologia da Educação.

Experiência relacionada com os ODS da ONU

Em 2015, os estados membros da ONU concordaram com 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) globais para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir a prosperidade para todos. O trabalho desta pessoa contribui para o(s) seguinte(s) ODS:

  • ODS 4 - Educação de qualidade

Educação/Habilitações académicas

… → 7 abr 2006

Impressão digital

Explore os tópicos mais investigados por Ângela Azevedo.
  • 1 Perfis semelhantes

Rede

Colaboração externa recente ao nível do país/território. Explore em detalhe clicando nos pontos ou