Calculado com base no n.º de publicações armazenadas no Pure e citações do Scopus
20172023

Produção científica por ano

Perfil pessoal

Biografia

Maria Adélia de Jesus Monarca é Doutorada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE-UP), Mestre em Psicologia do Trabalho e das Empresas pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE-UP) e Licenciada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCE-UC).
Leciona no ensino superior desde 1997 nas áreas da psicologia, psicologia do trabalho, comportamento organizacional e gestão de recursos humanos. Detém um percurso profissional na área da psicologia do trabalho e das organizações e gestão de recursos humanos, nomeadamente nos processos de: recrutamento, seleção, acolhimento e integração, formação profissional e avaliação/gestão do desempenho.
Experiência em diversos projetos/programas de intervenção ação, enquanto coordenadora, formadora e consultora de ligação, nomeadamente FEJ (Formação Empresarial Jovem – AEP), Pronaci (Programa Nacional de Formação de Chefias intermédias – AEP), Inov-jovem-Jovens Quadros para a Inovação nas PME; Foral - Programa de Formação para as Autarquias Locais; Formação PME e MOVE-PME.
Ampla experiência no âmbito dos processos de implementação de sistemas integrados de gestão da qualidade, saúde e segurança no trabalho e ambiente e respetivas auditorias, em diversas organizações, segundo diversos referenciais (nomeadamente ISO-International Organization for Standardization).

Impressão digital

Explore os tópicos mais investigados por Adélia Monarca.
  • 1 Perfis semelhantes

Colaborações e principais áreas de investigação dos últimos cinco anos

Colaboração externa recente ao nível do país/território. Explore em detalhe clicando nos pontos ou