Fotografia de Agata Wiórko

Produção científica por ano

Perfil pessoal

Biografia

Agata Wiórko da Câmara é investigadora de pós-doutoramento do programa de Desenvolvimento Humano Integral da Universidade Católica Portuguesa e doutorada em Estudos de Cultura pela Universidade Católica Portuguesa, com uma tese (2021): "Experienciar as Ruas Europeias: Tácticas para uma narrativa local". É mestre em Crítica de Arte pela Academia de Belas Artes de Gdansk (Polónia) e em Estudos de Cultura pela Universidade de Gdansk (Polónia). Foi bolseira da FCT (doutoramento) e do IAPMEI (programa StartUp Voucher). A sua investigação de doutoramento centrou-se na localidade, nomadismo e comunicação na perspetiva da cidade como dispositivo cultural, bem como no placemaking artístico e nas estratégias culturais para a criatividade urbana. O projeto de pós-doutoramento continuará nesta direção, desta vez com um enfoque na saúde mental e na neurodiversidade.

Experiência relacionada com os ODS da ONU

Em 2015, os estados membros da ONU concordaram com 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) globais para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir a prosperidade para todos. O trabalho desta pessoa contribui para o(s) seguinte(s) ODS:

• ODS 3 - Boa saúde e bem-estar
  • ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis

Educação/Habilitações académicas

Doutoramento, Experiencing European Streets: Tactics for a local narrative, Universidade Católica Portuguesa

out. 2015dez. 2021

Data do prémio: 7 dez. 2021

Mestrado, The flaneur motif in selected artistic realizations, Fine Arts Academy in Gdansk

20122014

Data do prémio: 7 out. 2014

Mestrado, Nudity on-stage in Polish theatre projects, University of Gdańsk

set. 2010jul. 2012

Data do prémio: 5 jul. 2012

Impressão digital

Explore os tópicos mais investigados por Agata Wiórko.
  • 1 Perfis semelhantes