Calculado com base no n.º de publicações armazenadas no Pure e citações do Scopus
20142023

Produção científica por ano

Perfil pessoal

Biografia

Professora Auxiliar  na Escola de Direito do Porto, Universidade Católica Portuguesa, onde leciona Direitos Fundamentais, Direito da UE, Direito Internacional Público e Direito Internacional e Europeu dos Refugiados. Concluiu o mestrado na Universidade Católica Portuguesa, em 2009, e o doutoramento no European University Institute (EUI), na área do Direito Europeu da Imigração, em 2015. A sua monografia, “Illegally Staying in the EU: An analysis of ilegality in EU Migration Law”, foi publicada em 2018 pela editora Hart Publishing e analisa o conceito de ilegalidade da permanência de migrantes irregulares de uma perspetiva de Direito da União Europeia. 

Ocupou o cargo de Professora Associada no cluster de Governação de Género da Escola de Governação Transnacional do EUI. Anteriormente, lecionou na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e foi visiting scholar no COMPAS, Universidade de Oxford. 

As suas áreas de investigação são Direito Migratório, Direitos Humanos e Governação de Género. 

Experiência relacionada com os ODS da ONU

Em 2015, os estados membros da ONU concordaram com 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) globais para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir a prosperidade para todos. O trabalho desta pessoa contribui para o(s) seguinte(s) ODS:

  • ODS 5 - Igualdade de género
  • ODS 10 - Desigualdades reduzidas

Educação/Habilitações académicas

Doutoramento

Impressão digital

Explore os tópicos mais investigados por Benedita Menezes Queiroz.
  • 1 Perfis semelhantes

Colaborações e principais áreas de investigação dos últimos cinco anos

Colaboração externa recente ao nível do país/território. Explore em detalhe clicando nos pontos ou