1998 …2024

Produção científica por ano

Perfil pessoal

Biografia

Licenciada em Direito pela Escola de Direito do Porto, Universidade Católica Portuguesa, em 1999. Mestre em Ciências Jurídicas e Empresariais em 2000, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, e doutorada em Direito, na área de Ciências Jurídicas, pela Escola de Direito do Porto, Universidade Católica Portuguesa, em 2010. 

Professora de Direito na Escola de Direito do Porto, Universidade Católica Portuguesa. Ex-membro da Direção Escolar. Investigadora no Centro de Estudos e Investigação em Direito. Autora de diversas publicações em Direito Civil e do Trabalho. Membro da Direção da Revista Jurídica Laboral Portuguesa "Questões Laborais". Palestrante em conferências (nacionais e internacionais) e colaboradora regular em diversos cursos de pós-graduação e MBA em diversas Faculdades nacionais e internacionais. Participação em vários projetos europeus. Colaboradora do IR Share Network – Industrial Relations Share. Orientação de teses de MBA/Doutoramento e membro de painéis de defesa de teses em diversas instituições académicas nacionais e internacionais. Vice-Presidente da Comissão de Auditoria da APODIT (Associação Portuguesa de Direito do Trabalho).

Principais áreas de investigação e interesse: Direito do Trabalho e do Emprego, Direito da UE e Direito Comparado. 

Experiência relacionada com os ODS da ONU

Em 2015, os estados membros da ONU concordaram com 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) globais para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir a prosperidade para todos. O trabalho desta pessoa contribui para o(s) seguinte(s) ODS:

  • ODS 5 - Igualdade de género
  • ODS 8 - Trabalho digno e crescimento económico

Educação/Habilitações académicas

Doutoramento

Impressão digital

Explore os tópicos mais investigados por Catarina de Oliveira Carvalho.
  • 1 Perfis semelhantes

Colaborações e principais áreas de investigação dos últimos cinco anos

Colaboração externa recente ao nível do país/território. Explore em detalhe clicando nos pontos ou