Calculado com base no n.º de publicações armazenadas no Pure e citações do Scopus
20192023

Produção científica por ano

Perfil pessoal

Biografia

Possui Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Católica de Brasília (2009). É mestre e doutora em Ciências Genómicas e Biotecnologia pela Universidade Católica de Brasília (2013 e 2017), onde atuou com o transcritoma da pele de anuros e com a caracterização estrutural (RMN) e funcional (in vitro e in vivo) de péptidos imunomoduladores isolados da pele de anuros. Realizou doutoramento com estágio em Portugal, pela Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, no Departamento de Química da Universidade de Aveiro e no Instituto de Biologia Molecular e Celular da Universidade do Porto. Realizou um pos-doc na Universidade de Brasíla (UnB), no laboratório de enzimologia (2018). Trabalhou no Instituto de Biologia Molecular e Celular (IBMC) no departamento de Estrutura e Função de Biomoléculas (I3S) no Porto, Portugal (2019-2021). Entre 2022 e 2023 fez parte do Projeto Alchemy, uma parceria entre a multinacional Amyris e o Centro de Bioquímica e Química Fina (CBQF) da Universidade Católica do Porto, no estudo de moléculas com propriedades senolíticas e anti-senescentes para a indústria de cosméticos. Atualmente trabalha na empresa Biorbis, no Centro de Bioquímica e Química Fina (CBQF) da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto.

Educação/Habilitações académicas

Doutoramento

Impressão digital

Explore os tópicos mais investigados por Cláudia Popov.
  • 1 Perfis semelhantes

Colaborações e principais áreas de investigação dos últimos cinco anos

Colaboração externa recente ao nível do país/território. Explore em detalhe clicando nos pontos ou