Daniela Machado

    Calculado com base no n.º de publicações armazenadas no Pure e citações do Scopus
    20132023

    Produção científica por ano

    Se fez quaisquer alterações no Pure, estas estarão visíveis aqui em breve.

    Perfil pessoal

    Biografia

    Daniela Machado é investigadora júnior no Centro de Biotecnologia e Química Fina (CBQF, ESB-UCP).  Em 2010, ela licenciou-se em Análises Clínicas e Saúde Pública pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto, Instituto Politécnico do Porto. Posteriormente, completou o PhD em Engenharia Química e biológica pela Universidade do Minho (Julho 2017), beneficiando de uma bolsa de doutoramento FCT.  Além disso, Daniela Machado encontra-se envolvida em atividades de leccionação de unidades curriculares na área da Microbiologia. Nos ultimos anos, ela tem participado na organização e dinamização de diversas atividades para alunos de todas as idades em parceria com a ESB-UCP. Os interesses de investigação inclui: probióticos, microbiota intestinal; encapsulação, sistemas de libertação, novos alimentos, suplementos dietéticos e farmaceuticos, validação biológica; actividade antimicrobiana, screening de atividades prebiótica, antioxidante, antihipertensiva e antidiabética.

    Experiência relacionada com os ODS da ONU

    Em 2015, os estados membros da ONU concordaram com 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) globais para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir a prosperidade para todos. O trabalho desta pessoa contribui para o(s) seguinte(s) ODS:

    • ODS 3 - Boa saúde e bem-estar
    • ODS 14 - Vida debaixo de água

    Educação/Habilitações académicas

    Doutoramento, The prevalence of Gardnerella vaginalis in Portuguese pregnant women and the search for novel alternatives for the treatment of bacterial vaginosis, University of Minho

    Data do prémio: 6 jul. 2017

    Impressão digital

    Explore os tópicos mais investigados por Daniela Machado.
    • 1 Perfis semelhantes

    Colaborações e principais áreas de investigação dos últimos cinco anos

    Colaboração externa recente ao nível do país/território. Explore em detalhe clicando nos pontos ou