Projetos por ano
Perfil pessoal
Biografia
Experiência relacionada com os ODS da ONU
Em 2015, os estados membros da ONU concordaram com 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) globais para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir a prosperidade para todos. O trabalho desta pessoa contribui para o(s) seguinte(s) ODS:
Educação/Habilitações académicas
Doutoramento, O Currículo da Formação em Engenharia no Âmbito do Processo de Bolonha: Desenvolvimento de Competências e Perfil Profissional na Perspetiva dos Docentes, dos Estudantes e dos Profissionais , University of Minho
Data do prémio: 7 dez. 2015
Impressão digital
- 1 Perfis semelhantes
Colaborações e principais áreas de investigação dos últimos cinco anos
-
PBL4TEA: PBL framework for Digital Collaborative Teacher Training
Mesquita, D. (PI), Andrade, A. (Investigador), Soares, D. (Investigador), Cabral, I. (Investigador), Ribeiro, L. M. (Investigador), Alves, J. M. (Investigador), Alves, P. (Investigador) & Sobral, F. (Investigador)
1/12/22 → 30/11/24
Projeto
-
CEDH: Research Centre for Human Development
Dias, P. (Professor Auxiliar), Matos, R. (Professor Associado), Carvalho, M. C. (Professor Auxiliar), Peixtoto, C. E. (Investigador), Pires, C. V. (Investigador), Carneiro, A. (Professor Auxiliar Convidado), Ribeiro, L. M. (Professor Auxiliar), Barbosa, M. (Professor Auxiliar), Martins, F. (Professor Auxiliar Convidado), Moreno, A. F. N. V. G. (Investigador), Costa, M. (Investigador), Andrade, A. (Professor Auxiliar), Fonseca, A. M. (Professor Associado), Silva, A. (Investigador), Gaspar, A. (Professor Auxiliar Convidado), Machado, B. C. (Professor Auxiliar), Morais, C. (Professor Auxiliar Convidado), Ribeiro, C. (Professor Auxiliar), Ribeiro, C. (Professor Auxiliar), Palmeirão, C. (Professor Auxiliar), Mesquita, D. (Professor Auxiliar Convidado), Soares, D. (Professor Auxiliar Convidado), Veiga, E. (Professor Auxiliar), Palha, F. (Professor Auxiliar), Sobral, F. (Professor Auxiliar), Cabral, I. (Professor Auxiliar), Baptista, I. (Professor Associado), Pinto, J. C. (Professor Auxiliar), Azevedo, J. (Professor Catedrático), Machado, J. (Investigador), Lagarto, J. R. (Investigador), Alves, J. M. (Professor Associado Convidado), Ribeiro, L. (Professor Auxiliar Convidado), Campos, L. (Professor Auxiliar), Orvalho, L. (Investigador), Veríssimo, L. (Professor Auxiliar), Roldão, M. D. C. (Investigador), Xavier, M. R. (Professor Auxiliar), Negrão, M. (Professor Auxiliar), Carvalho, M. (Professor Auxiliar Convidado), Oliveira, M. (Professor Adjunto), Batista, P. (Doutorado Contratado), Oliveira-Silva, P. (Professor Auxiliar), Pereira, P. (Professor Auxiliar), Cunha, M. D. R. D. V. S. B. D. (Investigador), Lima, V. S. (Professor Auxiliar), Ribeiro, P. (PI) & Rocha, M. M. M. (PI)
1/01/20 → 31/12/24
Projeto
-
Centro de Formação de Escolas do Concelho do Seixal (2022)
Alves, J. M. (PI), Mesquita, D. (PI) & Cabral, I. (PI)
1/04/22 → 31/07/22
Projeto
-
Prestação de serviços de consultoria 21/22 - Externato Marista de Lisboa
Mesquita, D. (PI) & Cabral, I. (PI)
1/11/21 → 31/07/22
Projeto
-
Prestação de serviços de consultoria - Área Metropolitana do Porto
Mesquita, D. (PI), Cabral, I. (PI), Alves, J. M. (PI) & Silva, A. P. (PI)
28/09/21 → 30/09/22
Projeto
-
Mapping the implementation of active learning approaches in a school of engineering – the positive effect of teacher training
Lima, R. M., Villas-Boas, V., Soares, F., Carneiro, O. S., Ribeiro, P. & Mesquita, D., 2024, (Aceite para publicação) Em: European Journal of Engineering Education. 21 p.Resultado de pesquisa › revisão de pares
-
Active learning in engineering education: case study in mechanics for engineering
Jaroenkhasemmeesuk, C., Lima, R. M., Horgan, K., Mesquita, D. & Supeekit, T., 7 nov. 2023, Leveraging transdisciplinary engineering in a changing and connected world - Proceedings of the 30th ISTE International Conference on Transdisciplinary Engineering. Cooper, A., Koomsap, P. & Stjepandic, J. (eds.). IOS Press BV, p. 633-642 10 p. (Advances in Transdisciplinary Engineering; vol. 41).Resultado de pesquisa › revisão de pares
Acesso abertoFicheiro48 Transferências (Pure) -
Analysis of teachers’ competences for industry 4.0 subjects: a case of thai higher education institutions
Lima, R. M., Sousa, R. M., Costa, L., Jesus, C., Mesquita, D., Kengpol, A., Meethom, W. & Koomsap, P., out. 2023, Em: Applied Science and Engineering Progress. 16, 4, 17 p., 6233.Resultado de pesquisa › revisão de pares
Acesso abertoFicheiro2 Citações (Scopus)23 Transferências (Pure) -
Competencia digital escolar en Portugal y España. Estudo comparativo de currículos tecnológicos vigentes em educación primaria
Sánchez, L. P., Cabral, I., Alves, J. M. & Mesquita, D., 2023, Retos y desafios de los sistemas educativos ibero-americanos en el siglo XXI. Fernández, C. T., Sánchez, L. P., Miranda, M. F. & Alegre, J. L. A. (eds.). Navarra: Editorial Aranzadi, p. 145-158 13 p.Resultado de pesquisa › revisão de pares
-
Educação, territórios e desenvolvimento humano: atas do V Seminário Internacional
Cabral, I. (Editor) & Mesquita, D. (Editor), jun. 2023, Porto: Universidade Católica Portuguesa. 204 p.Resultado de pesquisa
Acesso abertoFicheiro49 Transferências (Pure)
Atividades
-
-
INTERNATIONAL CONFERENCE ON ACTIVE LEARNING IN ENGINEERING EDUCATION
Mesquita, D. (Participant)
24 jul. 2024 → 26 jul. 2024Atividade
-
University of Warsaw
Sobral, F. (Researcher) & Mesquita, D. (Researcher)
2 mar. 2024 → 9 mar. 2024Atividade
-
Vilnius University
Sobral, F. (Lecturer), Oliveira, E. D. D. (Lecturer), Mesquita, D. (Lecturer) & Ribeiro, A. T. (Lecturer)
3 mai. 2024 → 9 mai. 2024Atividade
-
Impactos
-
Centro de Formação de Escolas do Concelho do Seixal (2022)
Alves, J. M. (Consultor), Mesquita, D. (Consultor) & Cabral, I. (Consultor)
Impacto: null
-
Prestação de serviços de consultoria 21/22 - Externato Marista de Lisboa
Mesquita, D. (Consultor) & Cabral, I. (Consultor)
Impacto: null
-
Prestação de serviços de consultoria - Área Metropolitana do Porto
Mesquita, D. (Consultor), Cabral, I. (Consultor), Alves, J. M. (Consultor) & Silva, A. P. (Consultor)
Impacto: null