Sem foto de Dora Fernandes
20022023

Produção científica por ano

Perfil pessoal

Biografia

Dora Fernandes é doutoranda em estudos de Cultura no Lisbon Consortium / CECC - Universidade Católica Portuguesa, tendo concluído a licenciatura em História da Arte e o mestrado em Museologia na Universidade de Lisboa. A sua investigação centra-se no Museu Nacional do Azulejo, combinando arte (azulejaria e cerâmica), sociomuseologia e estudos de cultura.

Com mais de 20 anos de experiência, tem-se dedicado à preservação do património público. De 2002 a 2009, foi co-autora e coordenou um projeto no Ministério da Justiça português, focado no levantamento, proteção e valorização do património cultural dos tribunais judiciais portugueses. Desde 2010, tem trabalhado na área da museologia, no Museu Nacional do Azulejo, onde atualmente desempenha o cargo de Coordenadora do Departamento de Programação e Educação. As áreas mais prementes do seu trabalho incluem: programação cultural, produção de conteúdos, projetos com as comunidades, curadoria de exposições, arte e comunicação, mediação cultural, educação artística e acessibilidades.

Experiência relacionada com os ODS da ONU

Em 2015, os estados membros da ONU concordaram com 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) globais para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir a prosperidade para todos. O trabalho desta pessoa contribui para o(s) seguinte(s) ODS:

  • ODS 16 - Paz, justiça e instituições fortes

Educação/Habilitações académicas

Mestrado, Museu Domus Ivstitiae - Casa da Justiça, University of Lisbon

Data do prémio: 8 mar. 2006

Mestrado

Posições externas

Head of the Programming and Education Services, National Tile Museum

1 mai. 2010 → …

Impressão digital

Explore os tópicos mais investigados por Dora Fernandes.
  • 1 Perfis semelhantes

Colaborações e principais áreas de investigação dos últimos cinco anos

Colaboração externa recente ao nível do país/território. Explore em detalhe clicando nos pontos ou