Calculado com base no n.º de publicações armazenadas no Pure e citações do Scopus
20032023

Produção científica por ano

Se fez quaisquer alterações no Pure, estas estarão visíveis aqui em breve.

Perfil pessoal

Biografia

Fernando Ilharco é Professor Associado da Universidade Católica Portuguesa (UCP), em Lisboa, e Presidente do Centro de Estudos dos Povos e Culturas de Expressão Portuguesa (CEPCEP) da UCP. É doutorado em Sistemas de Informação pela London School of Economics and Political Science (LSE), Londres, e tem um MBA pela Católica Lisbon School of Business and Economics (CLSBE) da UCP. É investigador do Centro de Estudos de Comunicação e Cultura (CECC) da UCP. Desde 2003, orientou mais de uma centena de dissertações e teses de mestrado, doutoramento e pós-doutoramento. 
É autor ou co-autor de doze livros e de mais de trinta trabalhos de investigação com arbitragem científica, publicados por instituições académicas de renome mundial, como a Oxford University Press, Wiley, Springer, Elsevier, Macmillan, De Gruyter, UCP Press. As suas principais áreas de investigação são (i) comunicação, tecnologia e mudança; (ii) comunicação, influência e liderança; e (iii) filosofia da comunicação e epistemologia. 
Atualmente (2024/25), lecciona Estudos de Comunicação I (epistemologia e comunicação), a nível de PhD; e Estudos Avançados em Comunicação [comunicação, tecnologia e contextos], Comunicação e Inteligência Artificial, e Comunicação e Liderança, a nível de mestrado.
Na formação de executivos, tem realizado Talks  e workshops sobre comunicação eficaz, trabalho em equipa, liderança, alto desempenho, gestão da mudança e positividade. Nos últimos 15 anos, realizou mais de 200 Talks para empresas e entidades públicas, em Portugal e no estrangeiro.

Educação/Habilitações académicas

Doutoramento

Impressão digital

Explore os tópicos mais investigados por Fernando Ilharco.
  • 1 Perfis semelhantes

Colaborações e principais áreas de investigação dos últimos cinco anos

Colaboração externa recente ao nível do país/território. Explore em detalhe clicando nos pontos ou