Projetos por ano
Perfil pessoal
Personal profile
Fernando S. Machado é Professor Catedrático e diretor da Unidade de Investigação da CATÓLICA-LISBON, onde leciona nos mestrados e na formação e executivos. É Doutorado em Economia Agrária pela Universidade de Reading (Reino Unido) e licenciado em Economia e em Administração e Gestão de Empresas pela UCP.
Atualmente os seus interesses de investigação centram-se principalmente no estudo de mecanismos inovadores de pricing, da pirataria digital e na análise das preferências dos consumidores em contextos diversos. Os seus trabalhos foram publicados em revistas científicas como o Journal of Marketing, Marketing Science, Journal of the Academy of Marketing Science e Journal of the Association of Information Systems.
Foi director-adjunto para os docentes, director-adjunto para assuntos académicos e diretor dos mestrados de gestão da CATÓLICA-LISBON, bem como diretor do Centro de Estudos Aplicados (CEA) e membro da direção do Centro de Sondagens e Estudos de Opinião da UCP (CESOP).
Teaching
Marketing Research, Marketing Analytics, Research Methods
Experiência relacionada com os ODS da ONU
Em 2015, os estados membros da ONU concordaram com 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) globais para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir a prosperidade para todos. O trabalho desta pessoa contribui para o(s) seguinte(s) ODS:
Educação/Habilitações académicas
Doutoramento
Impressão digital
- 1 Perfis semelhantes
Rede
Projetos
- 1 Ativos
-
Consumer response to design variations in pay-what-you-want pricing
Christopher, R. M. & Machado, F. S., 15 set 2019, Em: Journal of the Academy of Marketing Science. 47, 5, p. 879-898 20 p.Resultado de pesquisa › revisão de pares
11 Citações (Scopus) -
Software piracy in the presence of open source alternatives
Machado, F. S., Sainam, P., Raghu, T. S. & Sinha, R., 2017, Em: Journal of the Association for Information Systems. 18, 1, p. 1-21 21 p.Resultado de pesquisa › revisão de pares
Acesso abertoFicheiro4 Citações (Scopus)1 Transferências (Pure) -
Don't think twice, it's all right: music piracy and pricing in a DRM-free environment
Sinha, R. K., Machado, F. S. & Sellman, C., mar 2010, Em: Journal of Marketing. 74, 2, p. 40-54 15 p.Resultado de pesquisa › revisão de pares
77 Citações (Scopus) -
Smoking cessation: a model of planned vs. actual behavior for time-inconsistent consumers
Machado, F. S. & Sinha, R. K., nov 2007, Em: Marketing Science. 26, 6, p. 834-850 17 p.Resultado de pesquisa › revisão de pares
15 Citações (Scopus) -
A 'natural experiment' approach to contingent valuation of private and public UV health risk reduction strategies in low and high risk countries
Bateman, I. J., Brouwer, R., Georgiou, S., Hanley, N., Machado, F., Mourato, S. & Saunders, C., mai 2005, Em: Environmental and Resource Economics. 31, 1, p. 47-72 26 p.Resultado de pesquisa › revisão de pares
21 Citações (Scopus)
Atividades
- 8 Orientações
-
Uma análise dos serviços de música streaming e dos seus consumidores
Fernando Machado (Supervisor)
2018Atividade: Orientações
-
On-Demand Music Streaming and Its Effects on Music Piracy
Fernando Machado (Supervisor)
2018Atividade: Orientações
-
Consumer preferences towards local food products in Austria and Portugal
Fernando Machado (Supervisor)
2017Atividade: Orientações
-
Introducing Variable Pricing at The Cinema: Its Effects on Viewer Choices, Habits and Perception
Fernando Machado (Supervisor)
2017Atividade: Orientações
-
Implications for Corporate Sponsors Arising from Scandals in Sport. The Case of Adidas and FIFA
Fernando Machado (Supervisor)
2016Atividade: Orientações