Calculado com base no n.º de publicações armazenadas no Pure e citações do Scopus
20042023

Produção científica por ano

Se fez quaisquer alterações no Pure, estas estarão visíveis aqui em breve.

Perfil pessoal

Biografia

Doutorada em Biotecnologia pela Universidade Católica Portuguesa e licenciada em Biologia pela Universidade do Porto. Irina Moreira é investigadora no Centro de Biotecnologia e Química Fina (CBQF), Escola Superior de Biotecnologia (ESB) da Universidade Católica Portuguesa, onde leciona unidades curriculares nas áreas da ambiente e toxicologia.

Os seus interesses de investigação centram-se na área da biotecnologia ambiental com especial enfoque na biodegradação de poluentes, nomeadamente compostos fluorados e contaminantes emergentes, mecanismos de degradação, elucidação das vias metabólicas e avaliação da eficiência da degradação em biorreatores. No âmbito destas temáticas, tem participado em vários projetos de I&D nacionais e internacionais. É co-autora de 23 publicações indexadas internacionalmente, 3 capítulos de livro, mais de 40 comunicações em formato oral/poster. Participa na orientação de projetos de investigação de vários alunos, incluindo ERASMUS; esteve envolvida na orientação de 1 tese de mestrado e 2 teses de doutoramento e foi arguente em 4 teses de mestrado. Avaliação de projetos para entidades internacionais, tais como: Australian Research Council, Austrian Science Fund, National Science Centre in Poland and Czech Science Foundation.  Atualmente é também membro da Task Force do CBQF - “Society Engagement”.

Experiência relacionada com os ODS da ONU

Em 2015, os estados membros da ONU concordaram com 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) globais para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir a prosperidade para todos. O trabalho desta pessoa contribui para o(s) seguinte(s) ODS:

  • ODS 3 - Boa saúde e bem-estar
  • ODS 6 - Água limpa e saneamento
  • ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis
  • ODS 12 - Consumo e produção responsáveis
  • ODS 14 - Vida debaixo de água

Educação/Habilitações académicas

Doutoramento

Impressão digital

Explore os tópicos mais investigados por Irina S. Moreira.
  • 1 Perfis semelhantes

Colaborações e principais áreas de investigação dos últimos cinco anos

Colaboração externa recente ao nível do país/território. Explore em detalhe clicando nos pontos ou