Projetos por ano
Perfil pessoal
Biografia
Experiência relacionada com os ODS da ONU
Em 2015, os estados membros da ONU concordaram com 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) globais para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir a prosperidade para todos. O trabalho desta pessoa contribui para o(s) seguinte(s) ODS:
Educação/Habilitações académicas
Doutoramento, Management with a Specialization in Marketing, University Institute of Lisbon
Data do prémio: 1 out. 2009
Mestrado, Management of Commercial Operations, Universidade Católica Portuguesa
Data do prémio: 7 jul. 2004
Licenciatura, Economics, University of Porto
Data do prémio: 20 jul. 1996
Posições externas
Chair, Academy of Marketing’s Brand, Identity and Corporate Reputation Special Interest Group
2019 → …
Member of the editorial review board, Journal of Product & Brand Management
2013 → …
Impressão digital
- 1 Perfis semelhantes
Colaborações e principais áreas de investigação dos últimos cinco anos
Projetos
- 1 Ativos
-
CEGE: Research Center in Management and Economics
Silva, M. (Professor Catedrático), Sousa, R. (Professor Catedrático), Alves, P. (Professor Auxiliar), Madsen, A. (Professor Auxiliar Convidado), Lourenço, A. (Professor Associado), Carvalho, A. S. (Professor Associado), Andrade, A. (Professor Auxiliar), Silva, P. D. (Professor Associado), Vlačić, B. (Professor Auxiliar Convidado), Martins, C. (Professor Auxiliar Convidado), Gomes, C. (Investigador Auxiliar), Gevrek, Z. E. (Professor Auxiliar Convidado), Oliveira, F. G. D. (Professor Associado), Faria, G. (Professor Associado Convidado), Marreiros, H. (Bolseiro), Pinho, J. (Professor Auxiliar Convidado), Machado, J. (Professor Associado), Araújo, J. (Investigador Auxiliar), Pinto, J. (Professor Auxiliar), Rego, A. (Professor Catedrático), Gaspar, J. M. (Investigador Auxiliar), Corbo, L. (Professor Auxiliar Convidado), Costa, L. (Professor Associado), Fernandes, L. (Professor Auxiliar), Sottomayor, M. (Professor Auxiliar), Martins, N. (Professor Catedrático), Hernández-Marrero, P. (Investigador Auxiliar), Gonçalves, R. (Professor Associado), Ribeiro, R. (PI), Coelho, S. L. (Docente Assistente), Pereira, S. M. (Investigador Auxiliar), Silva, S. (Professor Associado), Rodrigues, V. (Professor Associado), Sotiros, D. G. (Investigador Auxiliar), Valverde, C. (Professor Auxiliar), Leitão, A. (Professor Auxiliar), Julião, J. (Professor Auxiliar), Tavares, M. (Professor Auxiliar), Lages, C. R. (Investigador Auxiliar), Elmashhara, M. G. (Investigador Auxiliar) & Teymourifar, A. (Investigador Auxiliar)
1/01/20 → 31/12/25
Projeto
-
The effect of brand names and logos’ figurativeness on memory: an experimental approach
Lencastre, P. D., Machado, J. C. & Costa, P., set. 2023, Em: Journal of Business Research. 164, 15 p., 113944.Resultado de pesquisa › revisão de pares
Acesso abertoFicheiro8 Citações (Scopus)190 Transferências (Pure) -
Brand logo and brand gender: examining the effects of natural logo designs and color on brand gender perceptions and affect
Machado, J., Fonseca, B. & Martins, C., mar. 2021, Em: Journal of Brand Management. 28, 2, p. 152-170 19 p.Resultado de pesquisa › revisão de pares
32 Citações (Scopus) -
Same design, same response? Investigating natural designs in international logos
Torres, A., Machado, J. C., Carvalho, L. V. D., Velden, M. V. D. & Costa, P., 22 mai. 2019, Em: Journal of Product and Brand Management. 28, 3, p. 317-329 13 p.Resultado de pesquisa › revisão de pares
9 Citações (Scopus) -
Brand gender and consumer-based brand equity on Facebook: the mediating role of consumer-brand engagement and brand love
Machado, J. C., Vacas-de-Carvalho, L., Azar, S. L., André, A. R. & Santos, B. P. D., mar. 2019, Em: Journal of Business Research. 96, p. 376-385 10 p.Resultado de pesquisa › revisão de pares
138 Citações (Scopus) -
Bridging the gap between brand gender and brand loyalty on social media: exploring the mediating effects
Carvalho, L. V. D., Azar, S. L. & Machado, J. C., 23 jul. 2020, Em: Journal of Marketing Management. 36, 11-12, p. 1125-1152 28 p.Resultado de pesquisa › revisão de pares
22 Citações (Scopus)
-
External examiner in PhD jury - International Doctorate in Entrepreneurship and Management (IDEM), Universitat Autònoma de Barcelona
Machado, J. (Arguente Principal)
4 nov. 2021Atividade
-
Como otimizar o produto televisivo dos clubes de Futebol Profissional em Portugal,
Machado, J. (Orientador) & Sarria, R. (Aluno)
2021Atividade: Orientações
-
How does internationalization affect the management of the brand identity signs – Sogrape case study
Machado, J. (Orientador) & Hugens, S. (Aluno)
2021Atividade: Orientações
-
Brand Logo Design: How does brand name and logo naturalness Influence consumers’ cognitive and affective responses?
Machado, J. (Orientador) & Costa, M. (Aluno)
2021Atividade: Orientações
-
Judging a wine by the wine bottle: The influence of wine packaging on consumers
Machado, J. (Coorientador), Martins, C. (Orientador) & Brito e Faro, T. (Aluno)
2021Atividade: Orientações
Imprensa/meios de comunicação
-
A fadiga no processo de tomada de decisão num mundo cada vez mais digital
5/08/21
1 Contribuição de meios de comunicação
Imprensa/meios de comunicação
-
-
A importância do género no ‘influencer marketing'
3/08/20
1 Contribuição de meios de comunicação
Imprensa/meios de comunicação
-
Motivações para interagir com as marcas no Facebook
5/03/18
1 Contribuição de meios de comunicação
Imprensa/meios de comunicação