Projetos por ano
Perfil pessoal
Biografia
Experiência relacionada com os ODS da ONU
Em 2015, os estados membros da ONU concordaram com 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) globais para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir a prosperidade para todos. O trabalho desta pessoa contribui para o(s) seguinte(s) ODS:
Educação/Habilitações académicas
Doutoramento, PhD in Management with a Specialization in Marketing, University Institute of Lisbon
Data do prémio: 1 out. 2009
Mestrado, Master in Management of Commercial Operations, Católica Porto Business School
Data do prémio: 7 jul. 2004
Licenciatura, Economics, University of Porto
Data do prémio: 20 jul. 1996
Posições externas
Chair, Academy of Marketing’s Brand, Identity and Corporate Reputation Special Interest Group
2019 → …
Member of the editorial review board, Journal of Product & Brand Management
2013 → …
Impressão digital
- 1 Perfis semelhantes
Colaborações e principais áreas de investigação dos últimos cinco anos
Projetos
- 1 Ativos
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CEGE: Research Center in Management and Economics
Silva, M., Sousa, R., Alves, P., Madsen, A., Lourenço, A., Carvalho, A. S., Andrade, A., Silva, P. D., Vlačić, B., Martins, C., Gomes, C., Gevrek, Z. E., Oliveira, F. G. D., Faria, G., Marreiros, H., Pinho, J., Machado, J., Araújo, J., Pinto, J., Rego, A., Gaspar, J. M., Corbo, L., Costa, L., Fernandes, L., Sottomayor, M., Martins, N., Hernández-Marrero, P., Gonçalves, R., Ribeiro, R., Coelho, S. L., Pereira, S. M., Silva, S., Rodrigues, V., Sotiros, D. G., Valverde, C. J. L., Leitão, A., Julião, J., Tavares, M. F. F., Lages, C. R., Elmashhara, M. G. & Teymourifar, A.
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
1/01/20 → 31/12/23
Projeto
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The effect of brand names and logos’ figurativeness on memory: an experimental approach
Lencastre, P. D., Machado, J. C. & Costa, P., set. 2023, Em: Journal of Business Research. 164, 15 p., 113944.Resultado de pesquisa › revisão de pares
Acesso abertoFicheiro8 Transferências (Pure) -
Brand logo and brand gender: examining the effects of natural logo designs and color on brand gender perceptions and affect
Machado, J., Fonseca, B. & Martins, C., mar. 2021, Em: Journal of Brand Management. 28, 2, p. 152-170 19 p.Resultado de pesquisa › revisão de pares
12 Citações (Scopus) -
Same design, same response? Investigating natural designs in international logos
Torres, A., Machado, J. C., Carvalho, L. V. D., Velden, M. V. D. & Costa, P., 22 mai. 2019, Em: Journal of Product and Brand Management. 28, 3, p. 317-329 13 p.Resultado de pesquisa › revisão de pares
7 Citações (Scopus) -
Brand gender and consumer-based brand equity on Facebook: the mediating role of consumer-brand engagement and brand love
Machado, J. C., Vacas-de-Carvalho, L., Azar, S. L., André, A. R. & dos Santos, B. P., mar. 2019, Em: Journal of Business Research. 96, p. 376-385 10 p.Resultado de pesquisa › revisão de pares
99 Citações (Scopus) -
Bridging the gap between brand gender and brand loyalty on social media: exploring the mediating effects
Carvalho, L. V. D., Azar, S. L. & Machado, J. C., 23 jul. 2020, Em: Journal of Marketing Management. 36, 11-12, p. 1125-1152 28 p.Resultado de pesquisa › revisão de pares
19 Citações (Scopus)
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Como otimizar o produto televisivo dos clubes de Futebol Profissional em Portugal,
Joana Machado (Supervisor) & Rui Sarria (ALuno)
2021Atividade: Orientações
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Judging a wine by the wine bottle: The influence of wine packaging on consumers
Joana Machado (Co-supervisor), Carla Martins (Supervisor) & Teresa Brito e Faro (ALuno)
2021Atividade: Orientações
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Influencer Marketing - The impact of the influencer credibility on attitude towards influencer-brand collaboration and purchase intention
Joana Machado (Supervisor) & Joana Moreira (ALuno)
2021Atividade: Orientações
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Plano de Marketing territorial para a CIM Douro
Joana Machado (Consultant)
mai. 2021 → jan. 2022Atividade
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Imprensa/meios de comunicação
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A fadiga no processo de tomada de decisão num mundo cada vez mais digital
5/08/21
1 Contribuição de meios de comunicação
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A importância do género no ‘influencer marketing'
3/08/20
1 Contribuição de meios de comunicação
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Motivações para interagir com as marcas no Facebook
5/03/18
1 Contribuição de meios de comunicação
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