Se fez quaisquer alterações no Pure, estas estarão visíveis aqui em breve.

Perfil pessoal

Biografia

Mónica Dias é Coordenadora do Programa de Doutoramento no Instituto de Estudos Políticos (IEP) da Universidade Católica Portuguesa, onde leciona desde 1992.
É doutorada em Ciência Política e Relações Internacionais neste Instituto, onde apresentou uma Tese sobre o conceito de paz de Woodrow Wilson, e desenvolve investigação na área dos Estudos de Conflitos e de Paz, bem como na área de Estudos da Democracia e dos Direitos Humanos. Concluiu o seu Mestrado com uma Tese sobre o significado do paradigma utópico na Cultura Ocidental na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
Para além do seu percurso académico, que inclui lecionação na Universidade de Colónia, RFA e a formação no Curso de Verão da United States Information Agency (FLAD), traduziu vários livros e foi assessora da Comissão de Educação, Ciência e Cultura na Assembleia da República (1996-2000). Foi ainda formadora em seminários internacionais organizados pela Comissão Europeia e pelo Parlamento Europeu nas áreas da educação multicultural, liderança e gestão de conflitos. Promove anualmente a Cimeira das Democracias do IEP que promove entre alunos da Escola s Secundárias de todo o país a reflexão e o debate sobre a Democracia e é investigadora senior do Centro de Estudos do IEP.

Experiência relacionada com os ODS da ONU

Em 2015, os estados membros da ONU concordaram com 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) globais para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir a prosperidade para todos. O trabalho desta pessoa contribui para o(s) seguinte(s) ODS:

  • ODS 16 - Paz, justiça e instituições fortes

Educação/Habilitações académicas

Doutoramento, International Relations, Universidade Católica Portuguesa

… → 2011

Impressão digital

Explore os tópicos mais investigados por Mónica Dias.
  • 1 Perfis semelhantes