Projetos por ano
Perfil pessoal
Biografia
Experiência relacionada com os ODS da ONU
Em 2015, os estados membros da ONU concordaram com 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) globais para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir a prosperidade para todos. O trabalho desta pessoa contribui para o(s) seguinte(s) ODS:
Educação/Habilitações académicas
Mestrado
Doutoramento
Impressão digital
- 1 Perfis semelhantes
Colaborações e principais áreas de investigação dos últimos cinco anos
-
LETS CARE: Building Safe and Caring Schools to Foster Educational Inclusion and School Achievement
Dias, P. (PI), Veríssimo, L. (Investigador), Carneiro, A. (Investigador) & Serrão, R. (Investigador)
1/10/22 → 30/09/26
Projeto
-
CEDH: Research Centre for Human Development
Dias, P. (Professor Auxiliar), Matos, R. (Professor Associado), Carvalho, M. C. (Professor Auxiliar), Peixtoto, C. E. (Investigador), Pires, C. V. (Investigador), Carneiro, A. (Professor Auxiliar Convidado), Ribeiro, L. M. (Professor Auxiliar), Barbosa, M. (Professor Auxiliar), Martins, F. (Professor Auxiliar Convidado), Moreno, A. (Investigador), Costa, M. (Investigador), Andrade, A. (Professor Auxiliar), Fonseca, A. M. (Professor Associado), Silva, A. (Investigador), Gaspar, A. (Professor Auxiliar Convidado), Machado, B. C. (Professor Auxiliar), Morais, C. (Professor Auxiliar Convidado), Ribeiro, C. (Professor Auxiliar), Ribeiro, C. (Professor Auxiliar), Palmeirão, C. (Professor Auxiliar), Mesquita, D. (Professor Auxiliar Convidado), Soares, D. (Professor Auxiliar Convidado), Veiga, E. (Professor Auxiliar), Palha, F. (Professor Auxiliar), Sobral, F. (Professor Auxiliar), Cabral, I. (Professor Auxiliar), Baptista, I. (Professor Associado), Pinto, J. C. (Professor Auxiliar), Azevedo, J. (Professor Catedrático), Machado, J. (Investigador), Lagarto, J. R. (Investigador), Alves, J. M. (Professor Associado Convidado), Ribeiro, L. (Professor Auxiliar Convidado), Campos, L. (Professor Auxiliar), Orvalho, L. (Investigador), Veríssimo, L. (Professor Auxiliar), Roldão, M. D. C. (Investigador), Xavier, M. R. (Professor Auxiliar), Negrão, M. (Professor Auxiliar), Carvalho, M. (Professor Auxiliar Convidado), Oliveira, M. (Professor Adjunto), Batista, P. (Doutorado Contratado), Oliveira-Silva, P. (Professor Auxiliar), Pereira, P. (Professor Auxiliar), Serrão, R. (Investigador), Lima, V. S. (Professor Auxiliar), Ribeiro, P. (PI) & Rocha, M. M. M. (PI)
1/01/20 → 31/12/25
Projeto
-
EDUGest - Gestão escolar e melhoria das escolas
Cabral, I. (PI), Alves, J. M. (PI), Lourenço, A. (PI), Palmeirão, C. (PI), Martins, H. (PI), João, F. (PI), Machado, J. (PI), Ribeiro, L. M. (PI), Silva, M. (PI), Roldão, M. D. C. (PI), Carvalho, M. (PI), Tintoré, M. (PI), Morais, R. A. (PI), Ribeiro, R. (PI), Costa, R. (PI), Amorim, S. (PI) & Serrão, R. (PI)
1/01/17 → 1/01/20
Projeto
-
Giving voice to problems faced by school leaders in Portugal
Espuny, M. T., Cunha, R. S., Cabral, I. & Alves, J. M., 7 ago. 2020, Em: School Leadership and Management. 40, 4, p. 352-372 21 p.Resultado de pesquisa › revisão de pares
Acesso abertoFicheiro8 Citações (Scopus)66 Transferências (Pure) -
A scoping review of problems and challenges faced by school leaders (2003–2019)
Tintoré, M., Cunha, R. S., Cabral, I. & Alves, J. J. M., jul. 2022, Em: Educational Management Administration and Leadership. 50, 4, p. 536-573 38 p.Resultado de pesquisa › revisão de pares
32 Citações (Scopus) -
Portuguese principals’ professional development needs and preferred learning methods
Cunha, R. S., Tintoré, M., Cabral, I. & Alves, J. M., set. 2020, Em: Education Sciences. 10, 9, p. 1-16 16 p., 219.Resultado de pesquisa › revisão de pares
Acesso abertoFicheiro3 Citações (Scopus)23 Transferências (Pure) -
Parental involvement during pandemic times: challenges and opportunities
Ribeiro, L. M., Cunha, R. S., Silva, M. C. A. E., Carvalho, M. & Vital, M. L., 18 jun. 2021, Em: Education Sciences. 11, 6, 17 p., 302.Resultado de pesquisa › revisão de pares
Acesso abertoFicheiro75 Citações (Scopus)131 Transferências (Pure) -
Adolescents’ school-based universal well-being screening: a validation of the student subjective wellbeing questionnaire in Portugal
Serrão, R., Dias, P., Andrés, A., Bowe, M. & Renshaw, T., 1 dez. 2024, Em: School Mental Health. 16, 4, p. 1261-1274 14 p.Resultado de pesquisa › revisão de pares
Acesso abertoFicheiro12 Transferências (Pure)
Prémios
Atividades
-
PBS-Europe Network (External organisation)
Cunha, M. D. R. D. V. S. B. D. (Chair)
set. 2024 → …Atividade
-
The hidden role of school psychologists: Informal leadership
Carvalho, M. (Speaker), Cunha, M. D. R. D. V. S. B. D. (Speaker), Azevedo, H. (Speaker), Tintoré, M. (Speaker), Nobre, B. D. C. O. (Speaker) & Silva, N. (Speaker)
4 jul. 2024Atividade
Ficheiro -
-
Mapping PBIS practices in Portuguese schools through the school psychologists’ perspective
Carvalho, M. (Speaker), Azevedo, H. (Speaker), Cruz, J. (Speaker), Cunha, M. D. R. D. V. S. B. D. (Speaker) & Veríssimo, L. (Speaker)
14 nov. 2024Atividade
-
Barriers and facilitators of Safe Learning based on Portuguese teachers' and parents' perceptions
Dias, P. (Speaker), Veríssimo, L. (Speaker), Carneiro, A. (Speaker), Cunha, M. D. R. D. V. S. B. D. (Speaker), Duarte, R. (Speaker) & Pinheira, A. (Speaker)
6 jul. 2024Atividade