Calculado com base no n.º de publicações armazenadas no Pure e citações do Scopus
1995 …2023

Produção científica por ano

Se fez quaisquer alterações no Pure, estas estarão visíveis aqui em breve.

Perfil pessoal

Biografia

Maria Raul Lobo Xavier é Professora Auxiliar e investigadora do Centro de Investigação para o Desenvolvimento Humano da Faculdade de Educação e Psicologia (FEP) da Universidade Católica Portuguesa. É licenciada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (1988) e doutorada em Ciências Biomédicas pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto (2001). Na FEP-UCP foi coordenadora da Licenciatura em Psicologia da FEP (2008-2014), coordenadora da Clínica Universitária de Psicologia – CUP (2014-2019) e Presidente do Conselho Pedagógico (2009-2012 e 2022-2024).

Nas últimas décadas, desenvolveu projetos de investigação sobre gravidez e exposição pré-natal a álcool/drogas ilícitas e Reprodução Médica Assistida. Mais recentemente tem também investigado na área da Abordagem Touchpoints (Brazelton), estando particularmente interessada em explorar experiências de formação e no desenvolvimento de programas de intervenção em saúde e educação baseados nesta abordagem.

Experiência relacionada com os ODS da ONU

Em 2015, os estados membros da ONU concordaram com 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) globais para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir a prosperidade para todos. O trabalho desta pessoa contribui para o(s) seguinte(s) ODS:

  • ODS 3 - Boa saúde e bem-estar
  • ODS 4 - Educação de qualidade
  • ODS 5 - Igualdade de género
  • ODS 10 - Desigualdades reduzidas
  • ODS 13 - Ação climática

Educação/Habilitações académicas

Doutoramento

Impressão digital

Explore os tópicos mais investigados por Maria Raul Xavier.
  • 1 Perfis semelhantes

Colaborações e principais áreas de investigação dos últimos cinco anos

Colaboração externa recente ao nível do país/território. Explore em detalhe clicando nos pontos ou