Projetos por ano
Perfil pessoal
Experiência relacionada com os ODS da ONU
Em 2015, os estados membros da ONU concordaram com 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) globais para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir a prosperidade para todos. O trabalho desta pessoa contribui para o(s) seguinte(s) ODS:
Educação/Habilitações académicas
Agregação, Universidade Católica Portuguesa
Data do prémio: 21 jan 2015
Doutoramento, Aston University
Data do prémio: 1 jul 2004
Mestrado, University of Warwick
Data do prémio: 1 set 1997
Licenciatura, Universidade Católica Portuguesa
Data do prémio: 1 jul 1994
Impressão digital
- 1 Perfis semelhantes
Rede
Projetos
- 2 Ativos
-
HAC4CG: HAC4CG - Heritage Art, Creation for Climate Change - Living the City: Catalyzing Spaces for Learning, Creation and Action Towards Climate Change
Vieira, E., Costa, P. R., Sá, C., Pereira, H. M., Castro, L., Teixeira, L., Camarneiro, N., Bordalo, R., Teixeira, J., Alves, P., Oliveira, F. G. D., Oliveira, A. L., Pintado, M. M., Rodrigues, P. M., Costa, M., Costa, L., Oliveira, F. G. D., Melo, P., Campos, B., Vasconcelos, M., Silva, M. & Perrotta, A.
1/05/21 → 30/04/23
Projeto
-
CEGE: Research Center in Management and Economics
Silva, M., Sousa, R., Alves, P., Madsen, A., Lourenço, A., Carvalho, A. S., Andrade, A., Silva, P. D., Vlačić, B., Martins, C., Gomes, C., Gevrek, Z. E., Oliveira, F. G. D., Faria, G., Marreiros, H., Pinho, J., Machado, J., Araújo, J., Pinto, J., Rego, A., Gaspar, J. M., Corbo, L., Costa, L., Fernandes, L., Sottomayor, M., Martins, N., Hernández-Marrero, P., Gonçalves, R., Ribeiro, R., Coelho, S. L., Pereira, S. M., Silva, S., Rodrigues, V., Sotiros, D. G., Valverde, C. J. L., Leitão, A., Julião, J., Tavares, M. F. F., Lages, C. R., Elmashhara, M. G. & Teymourifar, A.
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
1/01/20 → 31/12/23
Projeto
-
Benchmarking of secondary schools based on students’ results in higher education
Silva, M. C. A., Camanho, A. S. & Barbosa, F., set 2020, Em: Omega (United Kingdom). 95, 102119.Resultado de pesquisa › revisão de pares
Acesso abertoFicheiro15 Citações (Scopus) -
Using data analytics to benchmark schools: the case of Portugal
Silva, M. C. A. E. & Camanho, A. S., 1 jan 2017, Data analytics applications in education. Vanthienen, J. & Witte, K. D. (eds.). 1 ed. New York: Taylor & Francis Group, p. 127-160 34 p.Resultado de pesquisa › revisão de pares
2 Citações (Scopus) -
Output-specific inputs in DEA: an application to courts of justice in Portugal
Silva, M. C. A., set 2018, Em: Omega (United Kingdom). 79, p. 43-53 11 p.Resultado de pesquisa › revisão de pares
15 Citações (Scopus) -
Analysing the export potentials of the Portuguese footwear industry by data envelopment analysis
Sotiros, D. G., Rodrigues, V. & Silva, M. C., abr 2022, Em: Omega. 108, 13 p., 102560.Resultado de pesquisa › revisão de pares
1 Citação (Scopus) -
Internal benchmarking to assess the cost efficiency of a broiler production system combining data envelopment analysis and throughput accounting
Piran, F. S., Lacerda, D. P., Camanho, A. S. & Silva, M. C. A., ago 2021, Em: International Journal of Production Economics. 238, 108173.Resultado de pesquisa › revisão de pares
3 Citações (Scopus)
-
Teachers and parents: Agreements and dissonances on school mission
Maria Silva (Speaker), Rosário Serrão Cunha (Speaker), Marisa Carvalho (Speaker) & Luísa Ribeiro (Speaker)
8 set 2022 → …Atividade
Ficheiro -
Analysing the export potentials of the Portuguese footwear industry with Data envelopment analysis
Maria Silva (Speaker), Vasco Rodrigues (Speaker) & Dimitrios Georgios Sotiros (Speaker)
21 nov 2021Atividade
-
The value of analysing data: The particular case of efficiency Analysis
Maria Silva (Invited speaker)
27 ago 2021Atividade
-
-
Business plan for Polyphenols as an ingredient for the Cosmetic industry
Ana Raquel Madureira (Co-supervisor), Daniela Pedro (ALuno) & Maria Silva (Supervisor)
2020 → …Atividade: Orientações
Imprensa/meios de comunicação
-
Tempo, dinheiro e felicidade
20/06/21
1 Contribuição de meios de comunicação
Imprensa/meios de comunicação
-
Equidade nas escolas: Come medir e como agir?
21/05/21
1 Contribuição de meios de comunicação
Imprensa/meios de comunicação
-
Uma perspetiva sistémica para um problema complexo.
15/03/21
1 Contribuição de meios de comunicação
Imprensa/meios de comunicação
-
Sem exames a calibrar notas finais, equidade no acesso ao superior não está garantida
27/06/20
1 Contribuição de meios de comunicação
Imprensa/meios de comunicação
-
A escola, os exames e a pandemia
18/04/20
1 Contribuição de meios de comunicação
Imprensa/meios de comunicação