Calculado com base no n.º de publicações armazenadas no Pure e citações do Scopus
20102024

Produção científica por ano

Perfil pessoal

Biografia

Pedro Miguel Rodrigues é licenciado, mestre e doutorado em Engenharia Biomédica. É Professor Auxiliar na Escola Superior de Biotecnologia (ESB-UCP) e membro integrado do Centro de Biotecnologia e Química Fina (CBQF-UCP). É co-coordenador da Licenciatura em Bioengenharia e coordenador da Pós-graduação em Ciência de dados em Biotecnologia. As suas áreas de interesse e investigação focam-se na aplicação de técnicas de processamento de sinal/imagem e de inteligência artificial no diagnóstico automático de doenças neurodegenerativas, cardíacas e da fala e no desenvolvimento de biossensores, ferramentas de instrumentação eletrónica, microcontroladores e ferramentas inteligentes para controlo e monitorização rápida de cidades e sistemas agrícolas/biológicos/biomédicos.

Experiência relacionada com os ODS da ONU

Em 2015, os estados membros da ONU concordaram com 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) globais para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir a prosperidade para todos. O trabalho desta pessoa contribui para o(s) seguinte(s) ODS:

  • ODS 3 - Boa saúde e bem-estar
  • ODS 12 - Consumo e produção responsáveis

Educação/Habilitações académicas

Doutoramento, Exploração dos sinais electroencefalográficos para apoio ao diagnóstico da doença de alzheimer, University of Porto

Impressão digital

Explore os tópicos mais investigados por Pedro Miguel Rodrigues.
  • 1 Perfis semelhantes

Colaborações e principais áreas de investigação dos últimos cinco anos

Colaboração externa recente ao nível do país/território. Explore em detalhe clicando nos pontos ou