Fotografia de Sandra Borges Tavares
20082024

Produção científica por ano

Perfil pessoal

Biografia

Doutorada em Ciências da Comunicação, com especialização em Jovens, Media e Estudos de Memória pela Universidade King´s College London, é desde 2023 Professora Auxiliar Convidada na Universidade Católica Portuguesa. Entre 2016 e 2018 foi investigadora e professora assistente no Departamento de Cultura, Media e Indústrias Criativas (CMCI) da Universidade King´s College London. Em 2015 foi-lhe atribuída uma bolsa do Comité Internacional Olímpico para desenvolver o trabalho de investigação no Brasil e Reino Unido.

É membro do Núcleo de Investigação em Práticas e Competências NIP-C@M, do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Autónoma de Lisboa e revisora convidada da revista científica Jornal of Youth Studies.

Integra a bolsa de formadores da Associação Literacia para os media e jornalismo e faz parte da equipa de investigadores do Projeto Digital Media Nation (CEcomp - FLUL)

As suas principais áreas de investigação são os Jovens, Media e Cidadania, com especial interesse no papel da memória na construção identitária dos jovens.

Experiência relacionada com os ODS da ONU

Em 2015, os estados membros da ONU concordaram com 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) globais para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir a prosperidade para todos. O trabalho desta pessoa contribui para o(s) seguinte(s) ODS:

  • ODS 10 - Desigualdades reduzidas

Educação/Habilitações académicas

Doutoramento, Jovencivic : (Re)framing youth citizenship through memories and imaginaries of the Olympic Games : (London 2012 and Rio de Janeiro 2016), King's College London

1 out. 201419 jan. 2019

Data do prémio: 1 mai. 2022

A programação para crianças na televisão por cabo em Portugal : estudo da oferta dos canais temáticos infantis em 2005, University of Minho

1 out. 200430 ago. 2008

Data do prémio: 27 out. 2008

Impressão digital

Explore os tópicos mais investigados por Sandra Borges Tavares.
  • 1 Perfis semelhantes

Colaborações e principais áreas de investigação dos últimos cinco anos

Colaboração externa recente ao nível do país/território. Explore em detalhe clicando nos pontos ou