Calculado com base no n.º de publicações armazenadas no Pure e citações do Scopus
20142023

Produção científica por ano

Perfil pessoal

Biografia

Desde muito cedo, desenvolvi um profundo interesse pela investigação e sempre tive o sonho de trabalhar num laboratório. Completei minha licenciatura e mestrado em Microbiologia na Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica. Após cuidadosa reflexão, decidi embarcar no doutoramento tripartido, que envolvia a Universidade Católica, a Universidade do Minho e a Universidade de Aveiro, na área de Ciência e Tecnologia Alimentar e Nutrição. Defendi minha tese de doutoramento em dezembro de 2022 e atualmente ocupo a posição de investigadora na Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica, desde junho de 2021.

Além da minha paixão pela investigação, tenho um amor especial pelas minhas duas gatas, pela música (aprendi piano, violino e baixo) e pela leitura (sou realmente uma book addict!). Também aprecio tudo relacionado a trabalhos manuais, moda e costura.

Experiência relacionada com os ODS da ONU

Em 2015, os estados membros da ONU concordaram com 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) globais para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir a prosperidade para todos. O trabalho desta pessoa contribui para o(s) seguinte(s) ODS:

  • ODS 3 - Boa saúde e bem-estar
  • ODS 8 - Trabalho digno e crescimento económico
  • ODS 12 - Consumo e produção responsáveis
  • ODS 13 - Ação climática

Educação/Habilitações académicas

Doutoramento

Impressão digital

Explore os tópicos mais investigados por Teresa Bonifácio-Lopes.
  • 1 Perfis semelhantes

Colaborações e principais áreas de investigação dos últimos cinco anos

Colaboração externa recente ao nível do país/território. Explore em detalhe clicando nos pontos ou