A Literacia Emergente na Educação Pré-Escolar | Emergent Litercy in Early Childhood

Detalhes do projeto

Description

Acreditamos que a implementação do projeto de literacia emergente pode ter um impacto positivo na vida de todas as crianças, independentemente do contexto socioeconómico, pais e professores. Ao fornecer às crianças as habilidades de linguagem e literacia de que precisam para ter sucesso, podemos ajudá-las a alcançar as suas habilidades. Ao apoiar os pais e professores no seu papel de promotores da literacia, podemos criar um ambiente mais favorável para o desenvolvimento da literacia.

As primeiras atividades serão virtuais, onde os professores são desafiados a pensar
sistematicamente e aprender mais formas de ensino motivador e envolvente. Após esta prática reflexiva do processo de aprendizagem, os professores e os pais irão ter formação que os ajudarão, aos professores a melhorar suas práticas pedagógicas de literacia, e aos pais a receber conhecimento e orientações. A próxima fase será agir e aplicar, colocar em prática as atividades e estratégias propostas na formação.

Os principais objetivos são aumentar o leque de soluções para lidar com o mesmo problema, literacia emergente, uma vez que abrange diversas competências que a investigação tem demonstrado serem importantes para a transição e o sucesso escolar para 1.º ciclo, além de ser coerente com o previsto nas orientações curriculares para a educação pré-escolar. Acreditamos que o projeto de literacia emergente é uma oportunidade importante para melhorar o desenvolvimento da literacia das crianças.
AcrónimoLE: promoção da socialização e competências da criança
EstadoAtivo
Data de início/fim efetiva1/01/2431/12/25

Parceiros colaborativos

Impressão digital

Explore os tópicos de investigação abordados neste projeto. Estas etiquetas são geradas com base nos prémios/concessões subjacentes. Em conjunto formam uma impressão digital única.