Reforming doctoral education in Armenia in line with needs of academia, industry and current EU practices

Detalhes do projeto

Description

O objetivo geral do projeto é Reformar a Educação Doutoral (DE) na Arménia em conformidade com os Princípios de Salzburg, com ênfase em políticas, estrutura legal (incluindo regulamentos) e procedimentos institucionais que apoiem os estudos doutorais integrativos e internacionalmente orientados, envolvendo universidades, instituições de investigação e indústria, resultando no estabelecimento de Escolas Doutorais.

Ambos os parceiros dos Estados Membros da UE e da Arménia devem reforçar seus pontos fortes e experiências, lições aprendidas anteriormente, para superar o atraso no desenvolvimento da Arménia na organização da educação doutoral, internacionalização da investigação e apoio ao fortalecimento da ligação entre ensino, investigação e indústria. Isso deve ser feito considerando as carências não apenas ao nível nacional, mas também em nível institucional.

Este conceito leva a parceria do projeto a definir objetivos concretos como:

Capacitação do pessoal das IES/SRIs, Ministério da Educação e Ciência da Arménia (MESA);
Desenvolvimento de uma nova política e estrutura legal, incluindo regulamentos para a educação doutoral na Arménia;
Desenvolvimento/revisão de políticas institucionais, procedimentos e ferramentas;
Estabelecimento e operacionalização de novas Escolas Doutorais, criando sinergias entre IES, SRI e indústria;
Promoção de networking e cooperação de longo prazo entre IES armênias e europeias para uma maior internacionalização da pesquisa do ensino superior na Armênia.
Título curtoARMDOCT
EstadoTerminado
Data de início/fim efetiva15/01/2014/01/23

Parceiros colaborativos

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Em 2015, os estados membros da ONU acordaram 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) globais para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir a prosperidade para todos. O projeto contribui para o(s) seguinte(s) ODS:

• ODS 4 - Educação de qualidade
  • ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura
  • ODS 16 - Paz, justiça e instituições fortes

Impressão digital

Explore os tópicos de investigação abordados neste projeto. Estas etiquetas são geradas com base nos prémios/concessões subjacentes. Em conjunto formam uma impressão digital única.