Detalhes do projeto

Description

Ayni - Teoremas da reciprocidade é um conjunto de 5 project rooms, no âmbito dos quais serão produzidos 5 trabalhos inéditos, a apresentar simultaneamente na Brotéria, na Galeria Antecâmara e na PADA. De um modo geral, os project rooms visarão evocar relações de reciprocidade e interdependências entre, por um lado, seres humanos e a sua diversidade (em particular, a nível de género e de raça) e, por outro, a biodiversidade dos meios onde habitam, demonstrando as ligações entre género, raça e ambiente, bem como o impacto das ações humanas tanto nos outros seres humanos como na natureza. A direção artística estará a cargo de Luísa Santos e o projeto será desenvolvido, a nível da curadoria e da programação pública, em colaboração com cerca de 15 jovens produtores culturais de várias geografias, alunos e ex-alunos do Mestrado internacional em Estudos de Cultura do Lisbon Consortium, ministrado na Universidade Católica Portuguesa.

Este projeto é financiado pela Direção-Geral das Artes.
Título curtoAyni
EstadoAtivo
Data de início/fim efetiva26/09/2331/05/24

Parceiros colaborativos

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Em 2015, os estados membros da ONU acordaram 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) globais para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir a prosperidade para todos. O projeto contribui para o(s) seguinte(s) ODS:

  • ODS 4 - Educação de qualidade
  • ODS 10 - Desigualdades reduzidas
  • ODS 17 - Parcerias para os objetivos

Impressão digital

Explore os tópicos de investigação abordados neste projeto. Estas etiquetas são geradas com base nos prémios/concessões subjacentes. Em conjunto formam uma impressão digital única.