Detalhes do projeto

Description

O projeto organiza-se em 4 Pilares estratégicos: Biomaterial, Circularidade, Sustentabilidade e Sociedade.
P.Biomaterial -Iniciativas: 1 – fibras celulose, Regenerada, 2 – fibras naturais e 3 – biocompósitos; P.Circularidade - Iniciativas: 4 - circularidade resíduos têxteis pré e pós consumo e 5 - circularidade resíduos; P.Sustentabilidade - Iniciativas: 6 - capacitação eco design e eco engenharia e 7 - novas métricas de validação e aferição e Iniciativa 8 - ferramentas rastreio digital. P.Sociedade - Iniciativa 9 - ações de valorização de produtos sustentáveis nacionais. Transversal aos pilares aneteiores está o desenvolvimento de uma linha de investigação direcionada para a ciência do consumo, quer no sentido da sua sustentabilidade e bem-estar do consumidor, quer para a inovação do mercado através das Neurociências. Essa linha liderada pelo HNL (CEDH|FEP) busca tb fomentar o desenho e validação de diferentes paradigmas experimentais q possam ser disponibilizados ao tecido empresarial p a validação de estratégias de mercado e divulgação dos produtos made-in-Portugal.
AcrónimoBE@T
EstadoAtivo
Data de início/fim efetiva1/07/221/07/25

Parceiros colaborativos

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Em 2015, os estados membros da ONU acordaram 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) globais para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir a prosperidade para todos. O projeto contribui para o(s) seguinte(s) ODS:

  • ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura
  • ODS 12 - Consumo e produção responsáveis

Impressão digital

Explore os tópicos de investigação abordados neste projeto. Estas etiquetas são geradas com base nos prémios/concessões subjacentes. Em conjunto formam uma impressão digital única.