Detalhes do projeto

Description

Num quadro filosófico-científico que aceita a não transparência da língua, este projecto questiona o que é viver, conviver e existir em português no mundo global. A partir de diferentes perspectivas, tentaremos definir iniciativas, caminhos e respostas de uma presença pensada e modelada em português. Contrariando o conformismo e procurando a inovação no debate sobre estes temas, o objectivo é identificar práticas culturais e comunicacionais que caracterizem um presumível percurso em português no mundo global contemporâneo.
Foi já editada uma obra com o mesmo título, criou-se uma plataforma para o projecto e está em preparação um Colóquio Internacional. Todas estas iniciativas têm a colaboração de instituições universitárias de todos os países de Língua Oficial Portuguesa.
O projecto conta com o apoio da CPLP.
A obra foi publicada na colecção Povos e Culturas e editada pela Universidade Católica Editora.
Título curtoEm Português
EstadoAtivo
Data de início/fim efetiva1/02/21 → …

Parceiros colaborativos

Impressão digital

Explore os tópicos de investigação abordados neste projeto. Estas etiquetas são geradas com base nos prémios/concessões subjacentes. Em conjunto formam uma impressão digital única.