Detalhes do projeto

Description

O projeto CAPPYC – European implementation of the Cannabis Abuse Prevention Program for Young Consumers (CAPPYC) and evaluation of their results using a scale measuring attitudes towards drug use (http://cappyc.eu/pt/) foi desenvolvido pela Fundación de Ayuda contra la Drogadicción, com o apoio de parceiros em Espanha, a Universidad Nacional de Educación a Distancia (UNED) e a Universidad Miguel Hernández (UMH), o Centro Studi ed Iniziative Europeo (CESIE) de Palermo, Itália, o AMOS da Roménia e a Universidade Católica Portuguesa.
Esta iniciativa, apoiada pela Comissão Europeia, através da Direção Geral de Justiça, surge no contexto do "Programa de Prevenção e Informação sobre Drogas 2013", teve como objetivo minimizar o consumo de cannabis entre os jovens com idades compreendidas entre os 15 e 18 anos de idade, influenciando directamente as atitudes subjacentes para a sua utilização. Para isso, foi desenvolvido um programa de intervenção (o CAPPYC) que foi ser aplicado em cinco sessões a um grupo-alvo. A aplicação do programa foi ser acompanhada por uma avaliação pré e pós-teste, e uma comparação com um grupo de controlo para aferir o seu impacto. Foi avaliado com recurso a um instrumento também desenvolvido no âmbito projecto (questionário CUIQ).
AcrónimoCAPPYC
EstadoTerminado
Data de início/fim efetiva1/02/1530/01/17

Funding

    Impressão digital

    Explore os tópicos de investigação abordados neste projeto. Estas etiquetas são geradas com base nos prémios/concessões subjacentes. Em conjunto formam uma impressão digital única.