Detalhes do projeto

Description

O OralTherm propõe avaliar e validar, junto dos aquistas das Termas de Vimioso, a aplicabilidade da água termal (AT) na promoção da saúde oral com o desenvolvimento de uma solução de higiene oral de base termal e a criação de um produto termal que associe indicações terapêuticas do termalismo clássico à componente de saúde e bem-estar oral. O consórcio do projeto reúne competências distintas, mas complementares: o UCP-CIIS tem experiência no estudo da relação do microbioma e biomarcadores moleculares com a saúde oral; o AquaValor tem valências na caracterização das bioatividades das AT, e na formulação de produtos de bem-estar; a Protermas tem um elevado know-how na terapêutica termal; o Município de Vimioso apresenta um conhecimento sólido sobre o impacto da AT na sustentabilidade local e regional. Prevê-se a incorporação de inovação no setor das AT baseada na geração de conhecimento científico, e a promoção do desenvolvimento socioeconómico das regiões onde estas existem.
EstadoAtivo
Data de início/fim efetiva1/09/2331/08/26

Parceiros colaborativos

Funding

    Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

    Em 2015, os estados membros da ONU acordaram 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) globais para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir a prosperidade para todos. O projeto contribui para o(s) seguinte(s) ODS:

    • ODS 3 - Boa saúde e bem-estar
    • ODS 8 - Trabalho digno e crescimento económico
    • ODS 10 - Desigualdades reduzidas

    Impressão digital

    Explore os tópicos de investigação abordados neste projeto. Estas etiquetas são geradas com base nos prémios/concessões subjacentes. Em conjunto formam uma impressão digital única.