Franciscanos Portugueses na Ásia: Espaços, Agentes, Documentos (1500-1834)

Detalhes do projeto

Description

Este projeto propõe-se estudar presença dos franciscanos portugueses na Ásia, desde o séc. XVI até 1834. Corresponde à primeira fase de um trabalho mais vasto, sobre a identificação dos franciscanos portugueses no mundo.
O projeto, iniciado em abril de 2018, é institucionalmente acolhido e desenvolvido pelo Centro de Estudos de História Religiosa da Universidade Católica Portuguesa e beneficia do apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, no âmbito do programa de apoio a projetos de investigação no domínio da Língua e Cultura Portuguesas. Conta também com o patrocínio da Fundação Oriente.
EstadoTerminado
Data de início/fim efetiva1/04/1823/02/21

Funding

  • Fundação Calouste Gulbenkian: 8.000,00 €
  • Fundação Oriente : 1.000,00 €

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Em 2015, os estados membros da ONU acordaram 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) globais para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir a prosperidade para todos. O projeto contribui para o(s) seguinte(s) ODS:

  • ODS 4 - Educação de qualidade
  • ODS 16 - Paz, justiça e instituições fortes

Impressão digital

Explore os tópicos de investigação abordados neste projeto. Estas etiquetas são geradas com base nos prémios/concessões subjacentes. Em conjunto formam uma impressão digital única.