Proteger+

Detalhes do projeto

Description

O Proteger+ endereça uma resposta inovadora às necessidades a médio prazo do SNS no que diz respeito ao melhoramento de serviços de triagem e acompanhamento da população face à Covid-19.
O Proteger+ permitirá eficácia no atendimento e despiste de casos de risco, aumentando as possibilidades de acompanhamento de doentes que tenham dificuldade em se deslocar às clínicas. O cruzamento das competências e os outputs do projeto permitirão reforçar a proteção de doentes e profissionais de saúde, minimizando os riscos de infeção nos consultórios médicos. Adicionalmente, as utilizações das soluções propostas levarão ao aumento do conhecimento sobre a imunidade de grupo na região abrangida.
O desenvolvimento e aplicação de um novo processo numa clínica generalista e numa clínica dentária, beneficiando da investigação associada aos testes moleculares e da sua interação com os dados clínicos, aliada à inovação pela aplicação de algoritmos inteligentes que usam a informação recolhida e dão apoio à decisão clínica, conjugam-se com o desenvolvimento tecnológico da ferramenta TIC potenciando os resultados do projeto, visando provar a escalabilidade do conceito e a sua generalização futura.
EstadoTerminado
Data de início/fim efetiva2/09/202/06/21

Funding

    Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

    Em 2015, os estados membros da ONU acordaram 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) globais para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir a prosperidade para todos. O projeto contribui para o(s) seguinte(s) ODS:

    • ODS 3 - Boa saúde e bem-estar
    • ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura
    • ODS 10 - Desigualdades reduzidas

    Keywords

    • Saliva
    • Diagnostics
    • Telemedicine
    • e-health

    Impressão digital

    Explore os tópicos de investigação abordados neste projeto. Estas etiquetas são geradas com base nos prémios/concessões subjacentes. Em conjunto formam uma impressão digital única.