Saliva for Precision Diagnosis

Detalhes do projeto

Description

O SalivaTec desde 2014 desenvolve testes em saliva para apoio ao diagnóstico. No último ano, validou testes em saliva para o diagnóstico de SARS-CoV-2 que são disponibilizados como um serviço de análises clínicas no Laboratório – Clínica Dentária Universitária da Universidade Católica Portuguesa (certificado pela Entidade Reguladora da Saúde - ERS:153243).
O projeto Saliva Para Diagnóstico de Precisão (SPRINT) vai estabelecer provas de conceito validadas e demonstradas em ambiente clínico, que constituem novos testes em saliva para identificar e quantificar moléculas com interesse para o diagnóstico e acompanhamento não invasivo e personalizado de patologias orais prevalentes como a cárie, doença periodontal e cancro oral.
Com o SPRINT serão disponibilizados no Laboratório-Clínica Dentária Universitária novos testes de apoio ao diagnóstico contribuindo desta forma para a prática da Medicina Dentária de Precisão e a melhoria da Saúde Oral.
AcrónimoSPRINT
EstadoAtivo
Data de início/fim efetiva1/07/2230/06/23

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Em 2015, os estados membros da ONU acordaram 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) globais para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir a prosperidade para todos. O projeto contribui para o(s) seguinte(s) ODS:

  • ODS 3 - Boa saúde e bem-estar
  • ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura
  • ODS 10 - Desigualdades reduzidas

Impressão digital

Explore os tópicos de investigação abordados neste projeto. Estas etiquetas são geradas com base nos prémios/concessões subjacentes. Em conjunto formam uma impressão digital única.