Valorização de subprodutos animais com o desenvolvimento de péptidos de valor e sustentáveis

Detalhes do projeto

Description

As empresas ITS e SEBOL processam subprodutos de animais em alimentos para animais e produtos energéticos. No entanto, a necessidade de inovação, expansão de mercado e diversificação, promoveu a criação do Departamento de I&D em 2015. Este projeto garante as condições para investigar e maximizar o valor de subprodutos, investigar novas soluções para promover mais valor na alimentação animal e expandir os mercados para indústrias de alto impacto como alimentos, nutracêuticos e cosméticos.

Nesse sentido, com base nos subprodutos que são processados pela ITS e SEBOL e os conhecimentos adquiridos neste consórcio, as linhas de I&D que foram definidas neste projeto, focam no desenvolvimento de novos produtos baseados em hidrólise enzimática de proteínas obtidas a partir de subprodutos de carne osso/peixe e sangue, e o seu potencial nutricional, nutracêutico, e para a área cosmética.

A I&D, envolvendo logística e estabilização e pré-processamento de matérias-primas, seleção e desenvolvimento de enzimas adequadas, e as condições de hidrólise, purificação e caracterização de extratos peptídicos, serão alcançados pelo consórcio ITS, SEBOL e ESB-UCP. A empresa ITS irá absorver os resultados e desenvolver procedimentos para endogeneizar os procedimentos e simular as características da escala piloto para os produtos obtidos.

Esta pesquisa e atividade piloto culminarão com resultados de alto valor que permitirão aos parceiros do consórcio neste projeto expandir o valor de seus produtos atuais, expandir seus negócios para novas áreas e criar condições de crescimento, especialmente nos mercados internacionais de forma competitiva e cientificamente suportada.
AcrónimoMOREPEP
EstadoTerminado
Data de início/fim efetiva1/12/1631/05/20

Funding

    Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

    Em 2015, os estados membros da ONU acordaram 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) globais para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir a prosperidade para todos. O projeto contribui para o(s) seguinte(s) ODS:

    • ODS 7 - Energia acessível e limpa

    Keywords

    • Subprodutos
    • Peixes
    • Ossos
    • Sangue
    • Subprodutos de mercado
    • Enzimas
    • Nutracêuticos

    Impressão digital

    Explore os tópicos de investigação abordados neste projeto. Estas etiquetas são geradas com base nos prémios/concessões subjacentes. Em conjunto formam uma impressão digital única.