Resumo
Este artigo descreve duas cenas de Teatro Espontâneo realizadas com estudantes da Universidade Estadual Vale do Acaraú, Ceará, Brasil. A ação fez parte de uma pesquisa que objetivou investigar e desenvolver a criatividade de estudantes universitários. O método utilizado foi o relato de experiência, com abordagem qualitativa. Participaram da ação 30 indivíduos, divididos em dois grupos. O principal resultado foi que nas cenas foram sintetizados metaforicamente todos os temas que surgiram no momento como acreditar em si mesmo, vencer o medo, superar obstáculos, poder escolher e encontrar soluções. Ao final, concluiu-se que: a atividade proporcionou interação entre alunos de diversos cursos; foram representadas cenas criativas, atingindo o objetivo do exercício; o Teatro Espontâneo apresentou-se como espaço significativo para o desenvolvimento da sensibilidade e criatividade dos acadêmicos.
Título traduzido da contribuição | The creativity revealed: spontaneous theater scenes with university students |
---|---|
Idioma original | Portuguese |
Páginas (de-até) | 24-33 |
Número de páginas | 9 |
Revista | ERAS |
Volume | 8 |
Número de emissão | 2 |
Estado da publicação | Publicado - mar. 2017 |
Keywords
- Estudantes universitários
- Criatividade
- Teatro espontâneo