A criatividade revelada: cenas de teatro espontâneo com estudantes universitários

Rebeca Sales Viana, Levi Sales Viana, Elsa Morgado, Levi Leonido

Resultado de pesquisarevisão de pares

12 Transferências (Pure)

Resumo

Este artigo descreve duas cenas de Teatro Espontâneo realizadas com estudantes da Universidade Estadual Vale do Acaraú, Ceará, Brasil. A ação fez parte de uma pesquisa que objetivou investigar e desenvolver a criatividade de estudantes universitários. O método utilizado foi o relato de experiência, com abordagem qualitativa. Participaram da ação 30 indivíduos, divididos em dois grupos. O principal resultado foi que nas cenas foram sintetizados metaforicamente todos os temas que surgiram no momento como acreditar em si mesmo, vencer o medo, superar obstáculos, poder escolher e encontrar soluções. Ao final, concluiu-se que: a atividade proporcionou interação entre alunos de diversos cursos; foram representadas cenas criativas, atingindo o objetivo do exercício; o Teatro Espontâneo apresentou-se como espaço significativo para o desenvolvimento da sensibilidade e criatividade dos acadêmicos.
Título traduzido da contribuiçãoThe creativity revealed: spontaneous theater scenes with university students
Idioma originalPortuguese
Páginas (de-até)24-33
Número de páginas9
RevistaERAS
Volume8
Número de emissão2
Estado da publicaçãoPublicado - mar. 2017

Keywords

  • Estudantes universitários
  • Criatividade
  • Teatro espontâneo

Impressão digital

Mergulhe nos tópicos de investigação de “A criatividade revelada: cenas de teatro espontâneo com estudantes universitários“. Em conjunto formam uma impressão digital única.

Citação