Resumo
O texto que apresentamos corresponde a uma reflexão que tem por base uma dissertação de mestrado apresentada à Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa, um estudo centrado nas respostas sócio-educativas, políticas, medidas, estratégias e práticas institucionais, em que todo o caminho da investigação parte do pressuposto de que a diversidade é um valor ético e antropológico, logo, é também um valor pedagógico. No duplo papel de professores e investigadores na área da Pedagogia Social, assumimos neste estudo uma preocupação pedagógica relativamente a situações que possam criar condicionalismos à inclusão social, principalmente quando as barreiras emergem da área educacional.
Título traduzido da contribuição | Handicap as an expression of diversity – the contribution of social pedagogy |
---|---|
Idioma original | Portuguese |
Páginas (de-até) | 75-90 |
Número de páginas | 16 |
Revista | Cadernos de Pedagogia Social |
Número de emissão | 3 |
DOIs | |
Estado da publicação | Publicado - 1 jan. 2009 |