A deficiência como expressão de diversidade – contributos da pedagogia social

Lígia Silva

Resultado de pesquisarevisão de pares

19 Transferências (Pure)

Resumo

O texto que apresentamos corresponde a uma reflexão que tem por base uma dissertação de mestrado apresentada à Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa, um estudo centrado nas respostas sócio-educativas, políticas, medidas, estratégias e práticas institucionais, em que todo o caminho da investigação parte do pressuposto de que a diversidade é um valor ético e antropológico, logo, é também um valor pedagógico. No duplo papel de professores e investigadores na área da Pedagogia Social, assumimos neste estudo uma preocupação pedagógica relativamente a situações que possam criar condicionalismos à inclusão social, principalmente quando as barreiras emergem da área educacional.
Título traduzido da contribuiçãoHandicap as an expression of diversity – the contribution of social pedagogy
Idioma originalPortuguese
Páginas (de-até)75-90
Número de páginas16
RevistaCadernos de Pedagogia Social
Número de emissão3
DOIs
Estado da publicaçãoPublicado - 1 jan. 2009

Impressão digital

Mergulhe nos tópicos de investigação de “A deficiência como expressão de diversidade – contributos da pedagogia social“. Em conjunto formam uma impressão digital única.

Citação