A música e as suas repercussões nas ordens sociais e mentais

Beatriz Conceição, Levi Leonido Silva, Mário Cardoso, Elsa Maria Morgado

Resultado de pesquisarevisão de pares

Foi objetivo geral desse artigo, compreender como a música repercute nas ordens sociais e mentais dos homens. Foi realizada uma revisão de literatura e os dados foram interpretados pelo método qualitativo. Concluiu-se que a música tem grande repercussão na vida social humana, pois os ajuda a manter a capacidade de se conectar com os sistemas emocionais profundos, gerando sentimentos relacionados à capacidade de inter-relações sociais e atividades em equipe. Ouvir música cria estímulos nas áreas do cérebro que são comumente ativadas para entender os sentimentos subjetivos e os pensamentos de outras pessoas.
Título da publicação do anfitriãoProceedings INNODOCT/20. International Conference on Innovation, Documentation and Education
EditoraEditorial Universitat Politècnica de València
Páginas821-829
Número de páginas9